NOTÍCIA | LUTO EM JUARA

Morre de COVID-19 aos 75 anos de idade, Nilson Brida, um dos pioneiros de Juara.

O corpo de Nilson Brida está sendo velado na Casa de Velórios com bastante precauções e o sepultamento será antes do meio dia de hoje.

Por: Redação Show de Notícias
Publicado em 15 de Abril de 2021 , 08h05 - Atualizado 15 de Abril de 2021 as 08h13


Arquivo Show de Notícias - Nilson Brida

Morreu nessa quarta-feira, dia 14 de abril, aos 75 anos de idade, de complicações do COVID-19, o empresário do ramo madeireiro, Nilson de Brida, um dos pioneiros no ramo madeireiro em Juara.

Nilson de Brida estava internado há vários dias em uma UTI de um hospital Particular em Sinop, onde costumava fazer seus acompanhamentos e tratamentos médicos, com COVID-19, lutou bravamente contra a doença, mas não resistiu às complicações do novo coronavírus e acabou falecendo.

O irmão mais novo de Nilson, Nelson Brida, também enfrentou a doença no mesmo período que ele, mas conseguiu vencer, foi curado, recebeu alta e já está em casa de familiares em Sinop.

Na família, outras pessoas também se contaminaram, mas venceram a doença, inclusive os patriarcas Antenor Ângelo de Brida e Araci Maria Zini de Brida, que estão prestes a completar 100 anos de vida.

Em entrevista concedida ao repórter Aparicio Cardozo e ao cinegrafista Decarlos Cleiton, da empresa Ideal Mídia em 2019, Nilson Brida relembrou o período difícil no início da década de 80, quando a família chegou à Juara.

Entre outras coisas, Nilson relembrou as dificuldades de comunicação, pois uma vez por semana, era necessário se deslocar até Sinop, para entrar em contato via telefone, com compradores de madeira, já que aqui em Juara as dificuldades eram muito grandes, pois só existia um Posto de Serviço e as ligações, além de concorridas, eram praticamente inaudíveis.

Nilson Brida e seu pai Antenor, foram os primeiros da família Brida a chegar em Juara, no ano de 1980, proveniente do Paraná. Aqui adquiriram a Fazenda Santa Élida, mas em 1983, chegou o irmão Nelson e depois foram chegando os demais membros da família e muitos já nasceram em Juara.

Depois de implantar uma serraria, a família Brida adquiriu uma propriedade de Terra na região de Itapaiuna, depois vendeu essa área, comprando uma grande extensão territorial na divisa com o município de Nova Maringá, próximo ao distrito de Brianorte.

As estradas, infraestrutura e logística, eram os principais empecilhos no início da vida dos Bridas em Juara, mas nada disso foi obstáculo para eles progredirem e prosperarem.

Hoje a família é proprietária de uma holding familiar, composta por uma vasta extensão territorial, produção de madeira, com manejo sustentável, criação de gado, armazenagem de grãos e plantio de soja em suas terras, através de arrendamento terceirizado.

Nilson, que ainda tem os pais vivos, deixa a esposa Neuza, as filhas Simone e Jakeline, dois genros, netos, um filho que mora no Mato Grosso do Sul, muitos amigos e um legado de homem honesto, sério e muito trabalhador.


Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br