NOTÍCIA | LUTO NA CIDADE

Morre Jacinto Moretto Cavichioli, 69 anos, pai do presidente da Câmara de Vereadores de Juara.

Jacinto lutava há bastante tempo com problemas cardíacos, inclusive, chegou a ser submetido a uma cirurgia com colocação de ponte de safena.

Por: Show de Notícias - Aparicio Cardozo
Publicado em 09 de Outubro de 2021 , 07h34 - Atualizado 09 de Outubro de 2021 as 17h20


Cedida pela família - Jacinto Cavichioli.

Morreu na madrugada deste sábado, dia 09 de outubro, Jacinto Moretto Cavichioli, 69 anos de idade, pai do presidente da Câmara de Vereadores de Juara, vereador Léo Boy.

Jacinto lutava há bastante tempo com problemas cardíacos, inclusive, chegou a ser submetido a uma cirurgia com colocação de ponte de safena.

Segundo as primeiras informações que o Show de Notícias colheu com familiares e amigos, na manhã de sexta-feira, Jacinto começou passar mal, mas não foi ao médico, por volta das 03 horas da madrugada de sábado, dia 09, levantou sentindo fortes dores.

Como a esposa Leonir está viajando para o Paraná, as filhas Fernanda e Fabiana, que estavam com ele, tentaram leva-lo ao hospital, mas ele não quis e preferiu deitar no sofá da sala, onde adormeceu. No entanto, mais tarde um pouco elas foram verificar como ele estava e perceberam que já não tinha mais sinais vitais.

A Polícia Judiciária Civil esteve no local, para cumprimento dos procedimentos corriqueiros, a funerária retirou o corpo da residência por volta das 06 horas e levou para ser periciado pelo médico legista, depois será preparado para que a família possa fazer o velório e sepultamento.

Ainda não temos o horário destes procedimentos.

Um dos filhos de Jacinto, o presidente da Câmara de Vereadores de Juara, Valdir Leandro Cavichioli, Léo Boy, estava na capital do estado, onde acompanhou o prefeito na cerimônia de entrega de entrega de máquinas ao município, feita pelo governo do estado de Mato Grosso e está retornando de avião para Juara, junto com duas irmãs, que moram na capital do estado.

Nascido no Paraná em 03 de julho de 1952, Jacinto chegou em Juara na década de 80. Aqui se dedicou à família, foi pecuarista bastante tempo e sempre participou da política local.

Em 1988 foi candidato a vereador pelo PTB, com número 14.613, mas não conseguiu se eleger. Depois foi secretário da administração do saudoso José Pedro Dias, Zé Paraná. Ainda foi secretário dos prefeitos Priminho Riva e Oscar Bezerra, sempre cuidando do setor de conservação de estradas ou da cidade.

Mas foi fazendo política de bastidores, que Jacinto se destacou, primeiro como coordenador das campanhas de Aparecido Pinotti e de outros candidatos a prefeito. Em 2000 lançou seu filho Valdir Leandro, o jovem Léo Boy, como candidato a vereador.

Léo foi eleito e nunca mais deixou o parlamento municipal, tendo sido o mais votado em uma das seis eleições que disputou e está no terceiro mandato como presidente da Câmara.

Jacinto optou por viver uma vida simples, mesmo tendo condições de possuir bens materiais, viva em uma casa modesta de madeira e possuía uma caminhonete antiga, mas sempre honrou com seus compromissos.

Na vida pessoal estava no segundo casamento, o primeiro com a senhora Izabel, com quem teve filhos biológicos e o segundo com a senhora Leoni, com quem tinha duas filhas do coração, que o amavam tanto quanto os outros.

Jacinto Moretto Cavichioli deixa 06 filhos, 09 netos e muito amigos.

O corpo de Jacinto Moreto Cavichiolli será velado na Casa de Velórios, na Rua Araçuaí e o sepultamento acontecerá no cemitério municipal Parque da Saudade.

Ainda não temos os horários do velório e sepultamento.

Covid-19
Soluti - Exatas Contabilidade
Jud
Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi
RC Sistemas
Jumasa

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Inviolável



Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2021 © showdenoticias.com.br