NOTÍCIA | LUTO EM JUARA

Morre aos 91 anos no Paraná no Paraná, Sebastiao Maringá um dos pioneiros de Juara.

O corpo de Sebastião Maringá está sendo velado em Maringá e será sepultado ás 17 horas de hoje.

Por: Show de Notícias - Aparicio Cardozo
Publicado em 25 de Outubro de 2021 , 12h31 - Atualizado 26 de Outubro de 2021 as 17h08


Arquivo da família

Morreu na tarde deste domingo, dia 24 de outubro, no Hospital Bom Samaritano, na cidade de Maringá, Paraná, aos 91 anos de idade, o senhor Sebastião Antônio da Silva, popularmente conhecido em Juara como Sebastião Maringá.

Senhor Sebastião Maringá, tinha 91 anos e há vários meses vinha lutando contra várias doenças, que se intensificaram devido a sua idade, alternando entre períodos em casa e no hospital, mas na última sexta-feira, dia 22, foi internado pela última vez e ficou até o momento em que fechou os olhos pela última vez.

Nascido em 09 de janeiro de 1930, no município de Cupira, Pernambuco, Sebastião Maringá veio para Juara junto com a esposa Neuza Molina Sanches e os filhos Ivan e Maiara no ano de 1985 e adiquiriu terras na região de Catuaí, quando ainda era Distrito de São José do Rio Claro e ali adquiriu uma fazenda, que denominou Fazenda Maringá, em homenagem a sua cidade de origem, onde morava antes de vir ajudar a desbravar a região.

No início do século 21, Sr. Sebastião resolveu vender a fazenda e retornar para a sua cidade de origem, onde ficou até os seus últimos dias de vida.

Homem simples, mas muito honesto e trabalhador, mesmo com pouco estudo, Sebastião Maringá, além de desbravador do sertão, priorizou a educação na região.

No início cedeu um espaço em frente à sua casa, para a implantação de uma escolinha, onde as crianças da região recebiam ensinamentos de uma professora, que, muitas vezes recebia seus salários do próprio fazendeiro, que pagava do próprio bolso os vencimentos, quando a prefeitura não cumpria com suas obrigações.

Posteriormente ele cedeu uma área de terra onde foi construída uma escolinha, denominada Dois Irmãos e para poder manter as aulas em funcionamento, se deslocava com seu próprio veículo, fazendo cerca de 600 Km em estradas de chão, para buscar materiais escolares e merenda para os alunos.

O corpo de Sebastião Maringá está sendo velado em Maringá e será sepultado às 17 horas de hoje.

Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi
Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br