NOTÍCIA | MUDANÇA NO STAFF
Mudanças no primeiro escalão marcam transição em duas secretarias municipais
Exonerações ocorreram a pedido dos secretários responsáveis pelas pastas de Desenvolvimento Econômico e Transportes; serviços seguem normalmente durante o período de transição
Por:
Prefeitura de Juara
Publicado em
24 de Junho de 2026 ,
17h22
- Atualizado 24 de Junho de 2026 as 17h27
A Administração Municipal passa por uma transição em duas importantes áreas da gestão pública após o pedido de desligamento dos secretários responsáveis pelas pastas de Desenvolvimento Econômico e de Transportes.
Por meio da Portaria nº 359/2026, publicada em 22 de junho, foi oficializada a exoneração, a pedido, de Andyra Maria Pinheiro Piovezan do cargo de Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico. A servidora esteve à frente da pasta desde 2 de janeiro de 2025.
Já a Portaria nº 366/2026 formalizou o pedido de desligamento do Secretário Municipal de Transportes, Antonio Caldos Fernandes Araújo, que permanecerá no cargo até o dia 30 de junho de 2026. Toninho lidera a secretaria desde 9 de maio de 2022.
Contribuições às respectivas áreas
Durante sua gestão, Andyra Piovezan participou do fortalecimento de diversos setores vinculados à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, contribuindo para a ampliação e fortalecimento dos serviços de apoio ao comércio local, incluindo o Centro de Atendimento ao Trabalhador (CAT), a Sala do Empreendedor, o Departamento de Cultura e Turismo, a Divisão de Artes e Eventos e a Divisão de Meio Ambiente, entre outros setores ligados ao desenvolvimento do município.
Na Secretaria de Transportes, Toninho Araújo atuou no fortalecimento da manutenção das estradas rurais municipais e estaduais, promovendo parcerias com outras secretarias, associações e produtores rurais. Durante sua gestão, também foram ampliadas ações de apoio logístico às equipes de trabalho e fortalecida a cooperação entre o poder público e o setor produtivo rural.
Serviços continuam normalmente
A Administração Municipal informa que os serviços prestados pelas duas secretarias seguem normalmente durante o período de transição.
As equipes técnicas permanecem em atividade e orientadas para garantir a continuidade dos trabalhos, assegurando que projetos, atendimentos e ações em andamento não sofram interrupções ou prejuízos à população.
Reconhecimento
A Gestão Municipal reconhece e agradece aos dois servidores pelos serviços prestados ao município ao longo dos anos em que estiveram à frente de suas respectivas pastas.
A Administração reconhece a dedicação, a responsabilidade e a contribuição de ambos para o desenvolvimento das ações públicas em suas áreas de atuação e deseja sucesso em seus novos projetos pessoais e profissionais.
A definição dos novos titulares das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Transportes será anunciada oportunamente após avaliação da Administração Municipal.
MAIS NOTÍCIAS







