NOTÍCIA | MULHERES PÉ QUENTE

Mulheres são fundamentais na luta pelo asfaltamento de rodovias na região de Juara.

Para manter o bordão dos coordenadores do projeto, ?Vamos botar quente, que as mulheres que estão conosco, tem pé quente?.

Por: Assessoria de Imprensa
Publicado em 07 de Maio de 2022 , 10h03 - Atualizado 07 de Maio de 2022 as 10h07


Assessoria de imprensa

As mulheres, que sempre tiveram um papel importante na sociedade, como mães, cuidadoras do lar e, principalmente, na educação dos filhos, estão saindo dos limites de “Donas de Casa”, para atuarem mais nas causas sociais e de desenvolvimento das cidades e comunidades onde moram.

Na questão especifica dos projetos de pavimentação asfáltica das MTs 339, 417, 325, partindo de Juara para a divisa dos municípios de Nova Monte Verde e Juruena, a participação das mulheres aumentou muito e hoje elas se tornaram fundamentais na construção destes projetos.

Sem citar nomes, temos mulheres que estão doando e se doando para que este projeto vá adiante e dê certo.

Temos várias mulheres que são produtoras rurais, que estão doando gado ou dinheiro para auxiliar no projeto, mas aquelas que os maridos são os comandantes, não deixam de ter importância, pois, muitas vezes ficam em casa tomando conta do negócio da família, cuidando dos filhos, muitas vezes amamentando, para que o companheiro possa ajudar na realização de leilões, recolhimento do gado, entre outras atividades.

Não vamos citar nomes, para não cometer nenhuma injustiça com algumas delas, por esquecimento, mas não são só as mulheres produtoras rurais que colaboram.

Temos profissionais liberais que estão fazendo doações, as mulheres da política, como a deputada Janaina Riva e as vereadoras Sandy de Paula, Marta Dalpiaz e Mônica Costa, que contribuíram com emendas parlamentares para apoiar o projeto.

Mesmo as que não se envolvem diretamente no processo, sempre dão a sua contribuição, pois, quando os caminhoneiros que vão recolher o gado para o leilão, por exemplo, chegam em uma propriedade rural na hora do almoço ou da janta, são recebidos carinhosamente pelas mulheres donas do lar, que oferecem a alimentação para os trabalhadores matarem a fome e continuarem o trabalho.

Se na vida existe a celebre frase que diz, “ao lado de um grande homem, sempre tem uma grande mulher”, no projeto de asfalto que está acontecendo na região de Juara, Águas Claras, Paranorte e Aldeias Indígenas, também podemos dizer que: “Junto com os sonhadores por uma Juara melhor, onde o asfalto trará progresso e esperança de dias mais felizes para todos, temos muitas mulheres mães apoiando essa iniciativa e, se depender delas, a coisa vai acontecer.

Para manter o bordão dos coordenadores do projeto, “Vamos botar quente, que as mulheres que estão conosco, tem pé quente”.

Exatas Contabilidade
Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br