NOTÍCIA | MUSEU

Museu do Vale do Arinos será inaugurado no aniversário de Juara.

Museu será no centro da Praças dos Colonizadores.

Por: Assessoria de Comunicação e Publicidade da Câmara
Publicado em 12 de Novembro de 2018 , 10h48 - Atualizado 12 de Novembro de 2018 as 10h54


Reprodução - ste da Câmara de Vereadores

Membros integrantes do Museu do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Etnocultural, Natural e Artístico do Vale do Arinos (Museu do Vale do Arinos) mantiveram reunião com o prefeito Carlos Sirena, para definir o endereço onde o mesmo será instalado.

Em princípio seria no prédio da Biblioteca Municipal, porém o edifício precisa de uma reforma para adequar suas instalações as necessidades do museu. No encontro com o chefe do Poder Executivo ficou definido que o museu vai ocupar o prédio que se encontra no centro da Praça dos Colonizadores, onde era a 1ª CIA de Polícia Militar e a central de vídeo monitoramento da cidade.

De acordo com Saulo Augusto, coordenador do Museu do Vale do Arinos, a partir do dia 07 de dezembro, um grupo de voluntários estará levando os móveis e algumas peças que estão sendo catalogadas para o local. Segundo ele, a inauguração será nas festividades de aniversário de Juara e estará e o museu será aberto à visitação pública.

“A população da região terá a sua história preservada, desde o início da colonização, seus pioneiros, seus fundadores. Agradeço aos senhores vereadores que aprovaram a lei criando o Museu do Vale do Arinos e ao prefeito pelo respaldo que a cultura está recebendo. Vamos guardar a memória daqueles que desbravaram este chão” argumentou Saulo Augusto.

O Museu do Vale do Arinos tem estatuto e regimento interno próprios e sua finalidade é identificar, recolher, catalogar, registra, preservar, inventariar, expor e dar publicidade aos testemunhos da cultura material e imaterial relacionadas com a Região do Vale do Arinos, que vão constar em seu acervo, com a anuência dos municípios.

O Museu do Vale do Arinos foi criado pelo Projeto de Lei do Legislativo nº 004/2017, de autoria de Valdir Leandro Cavichiolli (PR) e aprovado por todos os vereadores em 11 de dezembro de 2017.

Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br