NOTÍCIA | ATUALIZAÇÃO

Número de casos de coronavírus sobe para 04 em Juara com um óbito.

O bom é que 111 casos monitorados como suspeitos foram liberados

Por: Redação Jornalista Aparicio Cardozo
Publicado em 30 de Maio de 2020 , 09h47 - Atualizado 30 de Maio de 2020 as 09h51


Show de Notícias

O número de casos de coronavírus em pessoas de Juara subiu para 04 na última semana, sendo que um deles, um idoso de 88 anos, veio a óbito.

A Secretaria Municipal de Saúde vem acompanhando todos os casos gripais e suspeitos de possível coronavírus, sendo que no último boletim da Secretaria Estadual de Saúde registrou uma queda nos casos monitorados em Juara.

De acordo com a coordenação da Sala de Monitoramento, montada pela Secretaria de Saúde do Município, em parceria com a Faculdade Ajes, o número de casos positivos subiu para 04, porém, 111 pessoas já foram liberadas, 36 continuam monitorados e um dos que testaram positivo veio a óbito.

Agora são apenas 24 pacientes monitorados com sintomas gripais, sendo que dois confirmados e um óbito. Importante lembrar que um dos casos confirmados é de uma mulher de 32 anos, que foi fazer tratamento de saúde em Cuiabá por outro motivo e testou positivo para o novo coronavírus e o óbito é de um senhor de 88 anos de idade, que estava internado em um hospital particular em Juara.

Diante dos casos de doença respiratórias que iniciaram na China, causados pelo novo coronavírus – COVID-19, A Secretaria Municipal de Saúde de Juara está estabelecendo estratégias para preparar o sistema de vigilância e a rede de saúde, para identificar os casos suspeitos do novo coronavírus e estabelecer as medidas de manejo, prevenção e controle.

Medidas preventivas:

Atualmente não existe vacina para prevenir q infecção por COVID-19 e a melhor maneira de prevenir a infecção é evitar a exposição ao vírus.

Lave bem as mãos com água e sabão ou use álcool em gel; cubra o nariz e a boca com o cotovelo na hora de espirrar; evite aglomerações, mantenha os ambientes bem ventilados e não compartilhe objetos de usos pessoal.

Dos casos detectados positivos em Juara, temos uma mulher de 32 anos de idade, dois homens, um de 28 e outro de 34 anos de idade e o idoso de 88 anos.

De acordo com a Sala de Monitoramento, os casos da Semana Epidemiológica 22 ainda não estão finalizados, portanto, sofrem alteração ao longo da semana.

Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade
Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br