Nova sede do Simava será inaugurada nesta sexta-feira em Juara com presença do presidente do Cipem
A nova sede do SIMAVA está localizada na Rua Fortaleza, próximo ao CRAS e Secretaria de Assistência Social.
A nova sede do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Vale do Arinos (SIMAVA) será inaugurada na próxima sexta-feira, dia 13 de março, no município de Juara.
A solenidade contará com a presença de autoridades municipais, do presidente do Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (Cipem), Ednei Blasius, além de lideranças empresariais e representantes do setor madeireiro da região.
A inauguração integra a agenda do projeto Cipem na Estrada – Do Manejo ao Mercado, que inicia a temporada 2026 com uma série de visitas institucionais na região do Vale do Arinos.
A nova sede do SIMAVA está localizada na Rua Fortaleza, próximo ao CRAS e Secretaria de Assistência Social.
Entre os dias 10 e 13 de março, o presidente da entidade percorrerá empresas e participará de reuniões nos municípios de Juara, Tabaporã e Porto dos Gaúchos, além de visitas à região da Gleba São João.
Durante a programação, Blasius deve visitar indústrias, conversar com empresários e se reunir com representantes do poder público municipal.
O objetivo é ouvir as demandas locais, conhecer de perto a realidade das empresas e fortalecer o diálogo entre o setor produtivo e as instituições públicas.
A iniciativa faz parte da estratégia do Cipem de ampliar a presença institucional nas principais regiões produtoras de madeira do estado, aproximando a entidade das indústrias e lideranças regionais para identificar desafios e construir soluções conjuntas para o desenvolvimento do setor de base florestal.
O programa Cipem na Estrada tem se consolidado como uma ferramenta importante de articulação regional. Entre os temas discutidos estão infraestrutura logística, burocracia nos processos ambientais, acesso à energia elétrica, qualificação de mão de obra e competitividade das indústrias.
Para o presidente Ednei Blasius, a aproximação com as regiões produtoras é fundamental para fortalecer a representatividade do setor.
“O Cipem na Estrada é uma forma de estarmos próximos de quem vive diariamente os desafios da produção. Nosso objetivo é ouvir os empresários, compreender as necessidades de cada região e trabalhar de forma articulada para buscar soluções que fortaleçam o setor de base florestal e o desenvolvimento econômico dos municípios”, destacou.
Além da cerimônia de inauguração da nova sede do SIMAVA, a agenda em Juara também prevê reunião da diretoria do Cipem e um encontro institucional com representantes do setor produtivo da região, reforçando a importância da organização sindical e da união das entidades para o fortalecimento da cadeia produtiva da madeira no Vale do Arinos
MAIS NOTÍCIAS








