NOTÍCIA | CHUVAS E MAIS CHUVAS

Novembro e dezembro de 2021 foram responsáveis por 45% das chuvas do ano todo em Juara.

2022 tinha tudo para ser um dos anos mais secos da história, não fossem os dois últimos meses do ano.

Por: Aparicio Cardozo - Show de Notícias Juara
Publicado em 07 de Janeiro de 2022 , 15h26 - Atualizado 07 de Janeiro de 2022 as 15h30


Arquivo Show de Notícias - Córrego Albebíades

Os dados desta pesquisa são da Empaer de Juara, com a colaboração do servidor Igor Murilo e dizem respeito apenas à cidade de Juara, havendo a possibilidade de ter chovido mais em algum ponto do município.

O ano de 2021 foi bastante atípico com relação as precipitações pluviométricas em Mato Grosso, em especial no Vale do Arinos e Juara e teria tudo para ser um dos menos chuvosos da história, se não fossem os meses de novembro e dezembro, que se desmancharam em água, chovendo mais do que os meses que tradicionalmente são os mais chuvosos.

Com 563,9mm, dezembro foi o mês mais chuvoso do ano e, sozinho, choveu mais do que fevereiro e março juntos, os dois meses mais chuvosos do ano até outubro.

Janeiro choveu 241,6mm, fevereiro 282,5mm e março, 243,3mm e dai em diante o ano foi praticamente seco, até chegar o mês de novembro. Outubro, que normalmente chove um pouco mais, esse acho choveu míseros 133mm.

Juntos, os meses de novembro e dezembro de 2021, somaram 985mm de chuva, o que equivaleu a 45% das chuvas do ano todo, que choveu 2.183,3mm.

Os meses de julho e agosto, não tiveram uma gota de chuva se quer e o mês de junho, entre os que choveram, foi o menos chuvoso, com apenas 19.2mm, de precipitação pluviométrica.

Com isso, quem agradece são os pecuaristas, que estão com os pastos verdes e muito sadios, já os produtores de grãos, terão problemas para colher os produtos plantados, a continuar chovendo no mesmo ritmo, já que o chão está encharcado.

Já as estradas, tanto de chão como de asfalto, sofreram com as chuvas e muitos lugares ficaram intransitáveis, por algum período, com pontes rompidas e alagamentos em diversos pontos.

Jud
Jumasa
Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade
Covid-19
Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Inviolável



Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2022 © showdenoticias.com.br