NOTÍCIA | NOVOS TÉCNICOS

Novo Horizonte do Norte registra colação de grau da primeira turma de Técnico em Agropecuária

Os alunos do curso estavam em aula desde novembro de 2017

Por: Altair Barbosa - assessoria de imprensa da prefeit
Publicado em 11 de Novembro de 2019 , 07h11 - Atualizado 11 de Novembro de 2019 as 07h13


Reprodução - Site da prefeitura de Novo Horizonte do Norte

A Escola Técnica Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Sinop, formou a primeira turma do Curso Técnico em Agropecuária de Novo Horizonte do Norte.

Depois de quase dois anos, com 1.200 horas de aulas teóricas e práticas, 30 acadêmicos colaram grau na noite de sábado, 09 de novembro, na sede da Associação dos Servidores Públicos de Novo Horizonte do Norte (ASPUNORTE).

Além dos formandos, familiares e amigos, participaram da solenidade, o prefeito de Novo Horizonte do Norte, Silvano Pereira Neves (PSD), Diretora da Escola Técnica de Sinop, Gonçalina Clara da Silva, técnico de apoio da escola técnica, Lucas Eduardo, secretária municipal de educação, Maria Helena Medeiros, ex-secretário de educação, Amilton da Silva Amaral, Renan Tártari, patrono e professor, Laurinda Mara, paraninfa e professora, coordenadora do curso, Bernadete Lazarini de Oliveira e José Luiz Ferreira, professor homenageado.

Conforme a diretora da Escola Técnica de Sinop, Gonçalina Clara da Silva, se houver a demanda, haverá nova turma desde mesmo curso no município.

O prefeito Silvano, fez questão de agradecer o governo do estado, que através do então Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECITEC), Domingos Sávio Parreira, atendeu a reivindicação.

Silvano, enalteceu o apoio ainda do atual Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECITEC), Nilton Borgato que além de manter o curso, fez questão de continuar a parceria com o município para novas turmas do curso.

“Sem dúvida, esse curso é de grande importância para fomentar ainda mais a agricultura familiar do nosso município”, enfatizou o prefeito.

Foram 117 candidatos inscritos, mas eram apenas 40 vagas para o curso que teve início em 21 de novembro de 2017. As aulas foram no anfiteatro da Escola Municipal Ulisses Guimaraes.

Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br