NOTÍCIA | OLHA O GOLPE

OAB de Juara alerta sobre possíveis golpes aplicados na praça por falsos advogados

A Subseção da OAB/MT de Juara alerta sobre possíveis golpes que estariam sendo aplicados contra idosos, aposentados e consumidores.

Por: Ghyslen Robson Lehnen Presidente da Subseção de J
Publicado em 09 de Fevereiro de 2019 , 08h07 - Atualizado 09 de Fevereiro de 2019 ás 08h10


Arquivo Show de Notícias - Ghyslen, presidente da OAB

A OAB de Juara-MT, faz um alerta à população a respeito de pessoas oferecendo serviços advocatícios e até mesmo se passando por Advogados, vendendo promessas de lucros com indenizações, através de escritórios de advocacia de fachada.

A prática do ato consiste em envio de cartas, mensagem de texto, panfletagem, anúncios por meio de imprensa e até visitas nas residências oferecendo serviços a respeito de créditos previdenciários, consignados, indenizações dentre outras. 

A OAB informa que é expressamente vedado ao Advogado (a) os atos acima mencionados, por caracterizar captação ilícita de cliente, passivo de punição. Informa ainda que os atos acima mencionados caso praticados por pessoas sem o devido registro na OAB caracteriza o exercício ilegal da profissão, passivo de responsabilização criminal.

A OAB/Juara, recomenda que o cidadão não entregue documentos e não assine qualquer documento a estranhos, principalmente “procuração”.

Recomenda-se sempre buscar maiores informações sobre os serviços oferecidos e principalmente sobre a pessoa que oferece os serviços. 

É importante que todos desconfiem de propostas dessa natureza e, quando forem vítimas, informem a ocorrência à OAB e Delegacia de Polícia para apuração dos fatos.

Juara/MT, 08 de fevereiro de 2018.

 

Ghyslen Robson Lehnen

Presidente da Subseção de Juara – OAB/MT.

Sicredi
RC Sistemas
Faculdade Anhanguera
Jumasa
Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Judô

0 | COMENTÁRIO
Nenhum comentário foi feito até o presente momento.




MAIS NOTÍCIAS

Inviolável


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2019 © showdenoticias.com.br