NOTÍCIA | MAIS JUIZ

OAB de Juara busca apoio da deputada Janaína Riva para conseguir novos juízes para a Comarca Local.

Muitos servidores não conseguem ficar longe de Mac Donald e Shoppings, disse o presidente.

Por: Redação Aparicio Cardozo - Show de Notícias
Publicado em 22 de Março de 2019 , 08h19 - Atualizado 22 de Março de 2019 as 08h23


Show de Notícias

O presidente da 20ª Subseção da OAB – Ordens dos Advogados do Brasil, de Juara, Ghyslen Lenhen e os advogados membros da diretoria, Silvio Luiz de Oliveira, Elcio Lima do Prado e Christian Gasparotto, aproveitaram a presença da deputada Janina Riva na cidade, para reunir com ela e pedir o seu apoio para que o Tribunal de Justiça de Mato Grosso, nomeie novos juízes para a Comarca local.

Ghyslen convidou ainda para a reunião, o presidente da Câmara, vereador Léo Boy, o presidente do Sindicato Rural, Jorge Mariano de Souza e o empresário Maurilio Lauro, tio da deputada Janaina e representante da maçonaria.

Em sua fala, o presidente pediu à deputada que ajude no convencimento do presidente do TJ, para que designe mais dois juízes para Juara, uma vez que a Comarca conta com três varas e apenas um magistrado, o Dr. Pedro Flory, que está respondendo pelas três instancias e ainda responde por Porto dos Gaúchos e Tabaporã.

Ele disse que não foi justo o que o Tribunal de Justiça fez, retirando um juiz de uma Comarca com o tamanho da de Juara e o grande número de processos, para lavá-lo para Primavera do Leste, uma Comarca que tem seis juízes e deixa aqui com apenas um magistrado.

O presidente também pontuou que já esteve no Tribunal de Justiça, tentando resolver o problema e que já encaminhou a demanda para ao CNJ – Conselho Nacional de Justiça, mas que nada conseguiu, uma vez que, inclusive o assessor que tinha na Comarca de Juara, foi junto com Dr. Fabrício Calota da Veiga para a cidade de Primavera do Leste.

Mais uma vez o presidente da OAB de Juara reiterou o que disse em seu discurso de posse, que, para serem aprovados em concursos, muitos servidores públicos se sujeitam a vir para cidades do interior, como Juara, mas logo em seguida querem voltar para grandes centros, pois não se acostumam longe de Shoppings e Mac Donald.

A deputada Janaina se comprometeu em procurar o presidente do Tribunal de Justiça e tentar resolver com ele essa questão, já que o Vale do Arinos está com apenas dois juízes para atender as três comarcas e 05 varas.

Caso não consiga reverter a situação, a deputada vai tentar marcar audiência com os advogados de Juara, para falarem direto com o presidente do TJ.

Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br