NOTÍCIA | AVANÇOS NA ORDEM

OAB de Juara realiza encontro regional e lança curso de especialização presencial para advocacia.

É um momento histórico para a advocacia de Juara e para todo o estado, destacou o vice-presidente da Seccional, Geovani Santin

Por: Show de Notícias, Aparicio Cardozo
Publicado em 01 de Maio de 2026 , 12h20 - Atualizado 01 de Maio de 2026 as 12h26


Show de Notícias - Lindamir e Geovani

A sede da 20ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Juara foi palco, na última terça-feira, 29 de abril, de um importante evento voltado ao fortalecimento da advocacia regional.

O encontro reuniu advogados, bacharéis, acadêmicos de Direito e representantes da Seccional Mato Grosso para discutir a preparação da Conferência Nacional de Interiorização da Advocacia e oficializar o lançamento de um curso de especialização presencial na área cível.

Clique AUI  e veja o vídeo com a entrevista completa

A presidente da 20ª Subseção da OAB de Juara, Lindamir Paiva, destacou a relevância da reunião preparatória para a conferência nacional, que será realizada nos dias 7 e 8 de maio, em Cuiabá.

Segundo ela, o evento representa uma conquista significativa para a advocacia do interior do estado.

“Teremos pautas fundamentais, como valorização da advocacia, prerrogativas e outras questões essenciais para a classe. É um momento que demonstra a força da advocacia do interior e o prestígio que Mato Grosso vem conquistando junto ao Conselho Federal”, ressaltou.

Especialização presencial é conquista histórica

Outro ponto de destaque do encontro foi a aula inaugural e apresentação do curso de especialização em advocacia cível, que será ofertado de forma 100% presencial em Juara.

Lindamir explicou que a implantação do curso foi resultado de meses de articulação da diretoria da subseção.

“Foi uma luta coletiva. Toda a diretoria se empenhou para trazer essa capacitação para nossa região. Era um compromisso do nosso plano de gestão, proporcionar formação continuada para a advocacia e também para acadêmicos e profissionais interessados na área jurídica”, afirmou.

O curso será aberto para advogados, bacharéis em Direito, contadores e demais profissionais graduados que tenham interesse em aprofundar conhecimentos jurídicos. As mensalidades terão valores acessíveis, variando entre R$ 300 e R$ 400, conforme a categoria do inscrito.

As aulas serão ministradas presencialmente, com corpo docente especializado e coordenação do professor Carlos Eduardo, coordenador do curso de Direito da UFMT.

Estrutura da sede possibilita novos avanços

A presidente também destacou que a atual estrutura da sede da OAB em Juara tem sido fundamental para receber cursos, palestras e demais eventos.

“Nossa sede está preparada para atender a advocacia e a população. Hoje tivemos casa cheia, mostrando que esse espaço cumpre seu papel como centro de formação, diálogo e fortalecimento institucional”, destacou.

As inscrições para a especialização serão divulgadas nas redes sociais oficiais da 20ª Subseção.

Seccional destaca protagonismo do interior

Representando a presidente da OAB Mato Grosso, Gisela Cardoso, o vice-presidente da Seccional, Geovane Alberto Santin, participou do encontro e reforçou a importância da interiorização da advocacia.

Ele ressaltou que a visita a Juara teve dois objetivos centrais: o lançamento da especialização e a escuta das demandas regionais para a Conferência Nacional.

“É um momento histórico para a advocacia de Juara e para todo o estado. Queremos ouvir as experiências, dificuldades e necessidades da advocacia do interior para avançarmos enquanto profissão”, afirmou.

Santin lembrou que a caravana preparatória já passou por municípios como Peixoto de Azevedo, Guarantã, Matupá, Alta Floresta, Barra do Garças e Rondonópolis, consolidando o diálogo entre a Seccional e as subseções do interior.

“O desenvolvimento de Mato Grosso é impulsionado pelo interior, e a advocacia precisa acompanhar esse protagonismo, deixando sua marca no fortalecimento da profissão”, concluiu.

O evento reforçou o compromisso da OAB com a qualificação profissional, a valorização da advocacia e o fortalecimento institucional da classe em Juara e toda a região noroeste de Mato Grosso.

 


Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2026 © showdenoticias.com.br