NOTÍCIA | ESTRADA DO JAÚ

Finalmente começaram as obras de terraplanagem da Estrada do Jaú, MT 160

A expectativa da deputada Janaína Riva é que sejam asfaltados pelo menos 10 KM ainda esse ano

Por: Show de Notícias - Aparicio Cardozo
Publicado em 11 de Setembro de 2021 , 09h12 - Atualizado 11 de Setembro de 2021 as 09h55


Obras na MT 160, Show de Notícias

Depois de tantas promessas e anos de espera, finalmente as obras da MT 160, estrada que liga o Vale do Arinos ao Nortão de Mato Grosso, começaram nessa quarta-feira, dia 08 de setembro.

Clique no link e veja as máquinas trabalhando https://youtu.be/oKrMd0NWwhw

A Empresa Guaxe, vencedora da concorrência para pavimentação de um trecho da rodovia a partir de Juara, em direção à comunidade do Jaú, deu início ao serviço de terraplanagem, visando preparar a estrada para o asfaltamento de um trecho que pode chegar a 10 KM ainda esse ano.

Em 15 de julho, quando esteve em Porto dos Gaúchos, o governador do estado de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), se comprometeu em enviar as máquinas num prazo de aproximadamente 30 dias, mas destacou que havia alguns impedimentos, devido a questões burocráticas.

Em entrevista ao canal Show de Notícias no Youtube, concedida com exclusividade nessa quinta-feira, dia 09 de setembro, a deputada Janaina Riva (MDB), disse ter esperança que pelo menos 10 KM sejam pavimentados antes do período chuvoso, mas que o importante é começar, pois, depois que começa, vai lutar para que a obra não pare.

O asfaltamento de, pelo menos um trecho de 20 KM dessa estrada, é uma luta da Associação Intermunicipal do Vale do Arinos, presidida pelo pecuarista Etso Rosolin, cujo levantamento, melhoria e obras de arte já foram feitas pela associação em parceria com o governo do estado.

Sobre a Rodovia do Jaú, MT 160/325, que liga Juara a Alta Floresta, existe uma associação, que é presidida pelo pecuarista Etso Rosolin, que já tem 20 km de estrada levantada, com galerias prontas e que a classe produtora da região pretende dar continuidade ao trabalho, já que a estrada está licitada e já tem um trecho praticamente pronto, o secretário assumiu o compromisso de levantar custos e dar continuidade na pavimentação, no entanto, conta com a parceria dos produtores.

Em 2010, a Associação Intermunicipal do Vale do Arinos fez uma parceria com o Poder Executivo que resultou nos projetos ambientais e executivos e a terraplanagem e obras de arte em 20 km.

Jorge Mariano, um dos membros da associação, afirmou na época, que os produtores estão dispostos a colaborar ainda mais por meio de parcerias para as obras sejam retomadas e concluídas.

Pecuaristas em CuiabO Show de Notícias acompanhou os produtores de Juara, Etso Rosolin, Valter Rosolin, Jorge Mariano de Souza e Dirceu Oliveira dos Santos e o pecuarista de Porto dos Gaúchos, Nilton Carlos Zolin (Milton Caarapó), que no dia 09 de maio de 2019, estiveram no gabinete do secretário de infraestrutura de Mato Grosso, Marcelo de Oliveira e Silva, solicitando o asfaltamento desse trecho.

Exatas Contabilidade
Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br