NOTÍCIA | TUMULTUO

Paciente cria tumultuo em hospitais de Juara e médico diz em BO que foi ameaçado de morte.

Depois de deixar o Hospital Municipal, Selmo Silva de Carvalho, foi para o São Lucas e discutiu com médico

Por: Aparicio Cardozo - redação Show de Notícias
Publicado em 17 de Dezembro de 2018 , 05h49 - Atualizado 17 de Dezembro de 2018 as 05h54


Foto de Anselmo, retirada do seu vídeo e de Dr. Ricardo de sua página no Facebook

O paciente Selmo Silva de Carvalho, 43 anos, conhecido popularmente como Anselmo, deu entrada no Hospital Municipal de Juara na noite de sábado, 15 de dezembro, com sangramento no nariz e dentro do estabelecimento de saúde gravou um vídeo, dizendo que estava abandonado, disse que iria para o Hospital Particular e saiu, segundo o secretário municipal de saúde do município, saiu sem esperar pelo atendimento e sem autorização dos servidores de plantão.

Anselmo saiu do Hospital Municipal e foi para o Hospital e Maternidade São Lucas, onde seria atendido pelo médico Ricardo Leandro Rafael, 37 anos, que segundo declarou em um áudio enviado a um amigo, através de um aplicativo e autorizou a veiculação, quando chegou para prestar o atendimento, cerca de 10 minutos depois de ser chamado, encontrou o paciente em frente ao estabelecimento de saúde, filmando e falando palavras, do tipo “essa é a situação da saúde de Juara”.

Na sequência, segundo o relato do médico, se encaminhou para sua sala onde deveria atender a paciente, que sangrava pelo nariz, como apareceu no vídeo anterior, feito no Hospital Municipal.

Ao chegar no consultório, segundo relato do médico em seu áudio para o amigo, tentou acalmar Selmo, que não aceitava e começou a filmar a conversa, que se tornou áspera.

O vídeo mostra e o médico conta que tentou tomar o celular da mão do paciente, que não permitiu e acusou o profissional de tentar agredi-lo com um soco. No vídeo pode-se observar, que o paciente dizia que estava com a pressão arterial em 22/12 e que precisava de atendimento.

De acordo com o secretário de saúde do município, Antônio Santana Neto, o paciente Selmo deu entrada no Hospital Municipal às 19H49 e saiu por livre e espontânea vontade, às 19H55, dizendo que iria procurar uma unidade particular e nem deixou as atendentes aferirem a sua Pressão Arterial.

Em um áudio que circulou nas redes sociais, a senhora Valéria Galvão Domingues, esposa do Dr. Francisco de Assis Domingues, um dos sócios do Hospital São Lucas, disse que as câmeras de segurança do Hospital registraram de vários ângulos o que aconteceu e que as imagens seriam disponibilizadas para a investigação da Polícia Judiciária Civil.

Não ficou claro, qual o motivo que Selmo sangrava pelo nariz, já que ele não foi consultado e nem medicado em nenhum dos hospitais que procurou.

Após o episódio, o médico Ricardo Leandro procurou a Delegacia de Polícia Civil de Juara e registrou o Boletim de Ocorrência, relatando, segundo a sua versão, o que aconteceu e deixou registrado que foi ameaçado de morte por Selmo.

“Nós dois não ‘vive’ mais neta cidade, você vai embora daqui, porque se eu te pegar, você vai morrer”. Teria dito Selmo para o médico, segundo consta no BO.

Na internet, o Hospital São Lucas disponibilizou as imagens internas feitas por câmeras do próprio hospital e diz que vai acionar Selmo judicialmente.

O Show de Notícias juntou os dois vídeos feitos por Selmo dentro dos hospitais e o áudio encaminhado pelo médico Ricardo Leandro e está divulgando em sua página.


Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br