Pais reclamam que Escola da Linha Machado está sem aulas por falta de professor desde a semana passada
O Show de Notícias seguirá acompanhando a situação e trará atualizações sobre o retorno das aulas na comunidade.
Juara (MT) – Alunos da Escola Machado do Rio dos Peixes, localizada na comunidade de Itapaiuna, estão sem aulas desde a última quinta-feira (10), por falta de professor.
A situação tem gerado revolta entre os pais de alunos, que cobram mais atenção e transparência da gestão escolar.
Uma mãe, que preferiu não se identificar, relatou ao Show de Notícias sua indignação: “A professora daqui foi transferida para o Jaú, e a escola ficou sem ninguém. É errado tirar um professor de uma escola para cobrir falta em outra. A lei é para todos, os alunos são iguais”, desabafou.
Além da ausência de professor, a mãe também criticou a forma como a escola tem se comunicado com os pais: “Criam um grupo da escola onde só os administradores podem falar. Os pais não têm voz ativa. Mandaram mensagem sobre a professora, mas ninguém pode questionar ou dar opinião. A situação está ficando complicada”.
Em resposta, o diretor da Escola Estadual Professora Cecília Castro Barbosa, professor Jaspion Alencar, responsável pelo anexo da Itapaiuna, esclareceu o ocorrido.
Segundo ele, a professora da Escola Machado pediu demissão após ser convocada por processo seletivo para trabalhar no município.
“Nós já estamos em contato com professores do seletivo e há uma professora interessada na vaga. Acredito que até segunda-feira ela deve entregar os documentos na prefeitura para formalizar a contratação. É um processo normal, e a escola não deve ficar muito tempo sem aulas”, afirmou o diretor.
Jaspion explicou ainda, que, apesar da distância da comunidade, há vários professores disponíveis devido ao fechamento das escolas estaduais Iara e Bezerra.
“Temos três professoras que demonstraram interesse em lecionar na Escola Machado. Uma não pode, por ter filho pequeno, e outra está aguardando a chamada oficial por estar em outra colocação no seletivo”, completou.
MAIS NOTÍCIAS