Pela segunda vez em três anos, deposito de reciclagem do Natal é destruído pelo fogo.
A família sofre pela segunda vez, uma queda na arrecadação, por culpa o fogo
Um fogo, inicialmente suspeito de ser criminoso, ocorrido na tarde deste sábado, dia 10 de agosto, destruiu praticamente todo o deposito de reciclagem da família do senhor Natal, localizado na estrada principal do setor de chácara da Linha dos Barbosas.
Segundo informações, o incêndio começou pouco antes do meio-dia, e, de acordo com pessoas que presenciaram desde o início, o fogo pode ter sido ateado do lado de fora do muro, onde existia uma quantidade de papelão estocado.
No desespero, e, temendo pelo pior, a família acionou os bombeiros militares que estão em Juara para auxiliar no combate do fogo no período de seca, que acionaram a prefeitura, que imediatamente encaminhou dois caminhões pipas e máquinas do tipo pá carregadeira, para conter o incêndio, porém, pouco se pode fazer, a não ser proteger as áreas ao redor e a casa onde mora a família do senhor Natal, que fica no centro do depósito.
O subtenente Messias, comandante da equipe que está em Juara, alertou para o risco de atear fogo nesse período de seca, com baixa umidade relativa do ar e muito vento. São componentes apropriados para um incêndio de grandes proporções como este.
O bombeiro também chamou a atenção para o fato de que o local de captação da água fica distante do local onde estava queimando. Ele orientou que a prefeitura tome procidência, de providenciar outros pontos, para evitar que os caminhões tenham que fazer um grande deslocamento para reabastecimento, o que demora no combate às chamas.
Por outro lado, o militar elogiou o fato de a prefeitura ter dois veículos equipados com pipa e jato potente de longa distância, que consegue combater o fogo com bastante precisão e rapidez.
Os bombeiros contaram com o apoio de servidores públicos municipais e populares, que ajudaram no combate ao incêndio.
O fogo só foi controlado parcialmente por volta das 16 horas, quando as máquinas e os caminhões pipas fizeram o rescaldo, mas alguns pontos ainda ficaram queimando.
Importante lembrar, que na noite do dia 18 de julho de 2021, pouco mais de três anos atrás, um incêndio nas mesmas proporções, atingiu o mesmo depósito, deixando rastros de destruição, da mesma forma que aconteceu hoje, dia 10 de agosto.
O Show de Notícias esteve no local e realizou imagens aéreas com drone, que os leitores poderão ver em nosso canal do Youtube.
MAIS NOTÍCIAS