NOTÍCIA | APAGÃO

Perigo: moradores e comerciantes ficam horas sem energia por causa de fiação arrebentada por caminhão.

Os moradores dizem que os cabos foram quebrados por um caminhão da prefeitura.

Por: Aparicio Cardozo - Redação Show de Notícias
Publicado em 20 de Outubro de 2018 , 11h05 - Atualizado 20 de Outubro de 2018 as 11h08


Show de Notícias

A reportagem do Show de Notícias foi solicitada por moradores e comerciantes das proximidades da Rua Sorocaba, esquina com a Belo Horizonte, pedindo que fizéssemos uma reportagem sobre os problemas que vem tendo com a falta de energia elétrica na região, devido ao rompimento da fiação existente, causada por veículos com cargas excessivamente altas.

De acordo com o contabilista João Aparecido Cardoso, que tem seu escritório de contabilidade nas proximidades dessa esquina, com o rompimento ocorrido na noite dessa sexta-feira, 19 de outubro, dentro de 45 dias, foi a sexta vez que isso acontece.

Ele explicou que nas vezes anteriores foram danificadas apenas as chamadas bananas, que são equipamentos de segurança colocados nos padrões de energia elétrica, para evitar que algo mais gráve aconteça na rede, uma espécie de fusível.

João Cardoso explicou à nossa reportagem, que, quando isso acontece, a região fica sem energia, no mínimo 02 horas, mas no domingo, o período de escuridão foi maior ainda.

O rompimento dessa sexta-feira, segundo João Cardoso, aconteceu por volta das 15 horas e eram 20 horas quando a reportagem do Show de Notícias esteve no local, os funcionários da empresa que presta assistência para a Energisa, ainda estavam trabalhando na substituição e emenda dos cabos, na tentativa de restabelecer a energia elétrica na região.

Os moradores também denunciaram que o veículo causador do rompimento dos cabos foi um caminhão prancha da prefeitura, que estava com uma máquina em cima.

De acordo com o secretário de cidade, Coronel Pereira, as redes da cidade estão em altura normal, que é acima de 4,40m, porém, o problema é a altura dos veículos que é excessiva. O Show de Notícias tentou contato com o secretário de Infraestrutura, Rivair José Póvoa, mas ele não atendeu ao telefone e não retornou a ligação.

Incidentes como esses acontecem com frequência em Juara. Há poucos dias um casal que trafegava de moto pela Avenida Rio Arinos, foi atingido por fios que se romperam da rede de energia, graças a um caminhão de uma empresa com carga muito alto.

Os dois foram derrubados da moto, sofreram ferimentos e danos materiais no veículo, mas tiveram sorte por que o lado do cabo que pegou neles não estava energizado, porém, a outra parte, segundo pessoas que presenciaram o acidente, ficou soltando faíscas por causa da energia.

Revoltados, os moradores e comerciantes da região querem que a prefeitura tome providência e proíba o trânsito de caminhões no centro da cidade, pois não aguentam mais ficar sem energia por tantas horas.

GALERIA DE FOTOS

Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br