PM vai cuidar da segurança do Rally e fica proibído transportar pessoas em cima de veículos

Uma das maiores preocupações dos organizadores é com a segurança dos participantes.

Por: Show de Notícias - Aparicio Cardozo
Publicado em 16 de Fevereiro de 2018, 08h32 - Atualizado 16 de Fevereiro de 2018 ás 08h56


Major Schultz - arquivo Sahow de Notícias

No último dia 09 de fevereiro, reuniram-se no gabinete do Promotor de Justiça de Juara, Dr. Osvaldo Moleiro Neto, o Major Fernando Schultz, comandante do 21º BPM, Leonardo Fernandes Maciel Esteves, Procurador Geral do Município de Juara e a turismóloga Renata Cristina Anselmo, representante da secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, para deliberar sobre a organização do Rally e Passeio Ecológico de Juara, que acontecerá nos dias 24 e 25 de fevereiro, com a organização da prefeitura de Juara, bem como tecer obrigações e orientações aos organizadores.

Na oportunidade foi lavrado uma Ata da Reunião com um Termo de Acordo, estabelecendo normas para a realização do Rally, principalmente, visando a segurança dos participantes e evitar acidentes, como o ocorrido recentemente em evento semelhante, realizado em municípios vizinhos, quando uma mulher caiu de cima da carroceria de um caminhão em movimento e acabou falecendo.

Nessa clausula, ficou estabelecido que não será permitido a presença de pessoas em cima da carroceria de veículos em movimento e que além dos organizadores, que serão multados R$ 10 mil reais, em caso de descumprimento, os proprietários e condutores dos veículos que desobedecerem a norma, terão punição de acordo com o estabelecido no Código Nacional de Trânsito.

Entre outras obrigações da prefeitura, estão a de disponibilizar banheiros públicos nos locais de paradas do Rally e disponibilizar pelo menos uma equipe médica com ambulância para acompanhar o evento, para atender em caso de necessidade de algum participante ou incidente que possa ocorrer.

Devido a situação financeira do município e a necessidade de priorizar recursos para áreas como saúde, educação e transporte, a prefeitura de Juara fica proibida de efetuar pagamento de diárias, locação de veículos e arcar com despesas de hospedagens.

A Polícia Militar disponibilizará equipe para acompanhamento aos participantes do Rally e Passeio Ecológico, com a intensão de coibir abusos e manter a ordem, tanto no deslocamento, locais de paradas e controle do uso de veículos.

O descumprimento de alguma das clausulas da Ata, acarretará em multa pessoal de R$ 10.000,00 (dez mil reais), aos organizadores do evento, por fato descumprido, que deverão ser destinados posteriormente a instituições de assistência social do município, determinadas em futuras execuções penais, a critério do Ministério Público.

Novidade:

Todos os veículos deverão ser identificados e numerados e uma cópia com a relação dos participantes e motoristas, deverá estar à disposição nos locais de parada, para eventual fiscalização da Polícia Militar, Polícia Civil, conselho Tutelar, Ministério Público, Vara da Infância e Judiciário.

Nos locais de paradas, também deverá conter placas com a alertas para não vender, fornecer, entregar bebida alcoólica para menores de 18 anos.

No ato da inscrição, os motoristas de veículos automotores, deverão ser identificados e apresentar documentação do automóvel, caminhonete ou moto e a CNH, Carteira Nacional de Habilitação, devidamente regularizadas.

Outra novidade, é que, nos locais de parada, os organizadores deverão delimitar uma área, que deverá ser devidamente demarcada com fita de isolamento ou algum outro dispositivo de fácil visualização, onde os condutores poderão fazer manobras com os veículos.

ATENÇAÕ:

O motorista que for flagrado fazendo manobras fora desses locais devidamente demarcados, estará sujeito a atuação da Polícia Militar e aplicação de sanções, de acordo com o Código Nacional de Trânsito.

Clique nos links abaixo e veja a íntegra da ata:

Página 01:

Página 02:

Página 03:

Página 04:

Jumasa
Exatas Contabilidade
RC Sistemas
Faculdade Anhanguera
Auto Posto Arinos LTDA
Judô
Sicredi
Social Show

0 | COMENTÁRIO
Nenhum comentário foi feito até o presente momento.




MAIS NOTÍCIAS

Inviolável


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.

CADASTRE-SE



2002 - 2018 © showdenoticias.com.br