NOTÍCIA | ALERTA

Poder Judiciário divulga medidas de cautela para evitar a ocorrência de novos golpes em Juara e na região.

O Magistrado ficou sabendo da notícia, através de matéria publicada no site Show de Notícias

Por: Show de Notícias com assessoria
Publicado em 21 de Maio de 2020 , 17h24 - Atualizado 22 de Maio de 2020 as 07h31


Arquivo Show de Notícias - Dr. Juliano Hermont
Na manhã desta quinta-feira, 21, o juiz de direito Juliano Hermont Hermes da Silva, diretor do foro da comarca de Juara, oficiou chefe do poder executivo municipal, prefeito Carlos Sirena e ao presidente do Poder Legislativo, vereador Leo Boy, solicitando que, através das assessorias de imprensa, dessem ampla divulgação das medidas de cautela adotadas para evitar a ocorrência de novos golpes em Juara e na região.
 
A solicitação se dá dias após dois moradores de Juara serem ludibriados por alguém mal-intencionado, que se apresentou como juiz substituto na comarca por um prazo de três dias. Após contato telefônico para contratar serviços de locação de veículo e motorista particular, foi aplicado o golpe de depósito em envelope vazio, gerando um prejuízo de R$ 2.450,00 ao juarense, que estornou a diferença entre o serviço que seria prestado e o valor depositado.
 
O Poder Judiciário só tomou ciência do ocorrido por meio de matéria jornalística na imprensa local. Ao iniciar as investigações, a Coordenadoria Militar do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso apurou que existiram outras tentativas de golpes semelhantes em Alta Floresta, São José dos Quatro Marcos, Colíder, Cláudia e Vera, bem como em outros Estados da Federação.
 
Mediante a informação, o o juiz de direito Juliano Hermont Hermes da Silva, diretor do foro da comarca de Juara, solicita à população que observe as seguintes MEDIDAS DE CAUTELA que evitarão golpes em nome do Poder Judiciário.
 
1) Se o contato for feito via telefone celular ou telefone fixo que possua identificador de chamada, verificar se o código DDD é proveniente do estado de Mato Grosso (66 ou 65);
2) Sempre responder ao interlocutor que a solicitação deve ser feita de maneira formal/oficial;
3) Em caso de dúvidas, havendo a indicação de se tratar de membro/servidor do Poder Judiciário, entrar em contato com o Poder Judiciário para obter maiores informações e;
4) SEMPRE suspeitar em caso de solicitação de valores ou devoluções de depósitos bancários, devendo acionar imediatamente as autoridades policiais.
 
Clique AQUI e veja a nota publicada pelo juíz.
RC Sistemas
Judô
Auto Posto Arinos LTDA
Jumasa
Covid-19
Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade
Faculdade Anhanguera




MAIS NOTÍCIAS


Inviolável



Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2020 © showdenoticias.com.br