NOTÍCIA | 30 NOVOS PMS

Polícia Militar de Juara tem aumento no efetivo de 30 policiais militares.

A partir de hoje, os novos policiais já atuarão, cada um no setor em que foi destinado.

Por: Aparicio Cardozo e Marcelo Carlos
Publicado em 30 de Abril de 2024 , 06h15 - Atualizado 30 de Abril de 2024 as 07h00


Show de Notícias - Marcelo Carlos

O 8º Comando Regional recepcionou nesta segunda-feira, dia 29 de abril, 64 novos policiais militares oriundos do 32º Curso de Formação de Soldados, que vieram para incrementar as ações polícias em todas as unidades do 8º Comando Regional responsável pelo policiamento ostensivo na região noroeste do estado.

O tenente coronel Alex Fonte, disse que o Vale do Arinos recebeu 32 novos policiais militares, só que, como teve ajustes, alguns policiais antigos acabaram sendo transferidos, com a chegada dos novatos, o ganho real de aumento efetivo foi de 30 PMs.

Toda a região noroeste recebeu 64 (sessenta e quatro) novos policiais militares, aumentando o contingente em mais de 30% (trinta por cento), que irão atuar na área do 8º CR.

Em Juara a apresentação dos novos policiais militares aconteceu na tarde desta segunda-feira, dia 29 de abril, em solenidade realizada na câmara de vereadores, com a presença de várias autoridades da região, entre elas a promotora de justiça da primeira promotoria cível de Juara, Dra. Roberta Câmara e o juiz da comarca de Porto dos Gaúchos, DR. Fabricio Savazzi Bertoncini, que representou todos os magistrados das cidades do Vale do Arinos, da defensora pública Carolina Henrica Borin Giordano Zandonai, delegado adjunto da Delegacia da Polícia Civil, Dr. Eric Fantinprefeitos e vereadores.

Segundo o tenente coronel Alex Fontes Meira e Silva, o Vale do Arinos contava com um contingente de 64 policiais, sendo que, com o incremento de 32 novos agentes de segurança que a região passaria para 94 PMs, porém, como houve algumas saídas, o ganho real é de 30 policiais a mais.

Dessa forma, a região passará a contar com 90 homens para trabalhar na segurança preventiva nos municípios de Juara, Novo Horizonte do Norte, Porto dos Gaúchos e Tabaporã.

O Dr. Fabricio Savazzi Bertoncini, juiz de Porto dos Gaúchos, disse que fez questão de estar presente, devido a importância do evento e falou sobre a importância do aumento do efetivo policial na região para combater a evolução das facções criminosas. Ele destaca a necessidade de os policiais estarem próximos à população e parabeniza o reforço policial, ressaltando a distribuição uniforme dos policiais pela região.

O juiz disse que o estado não consegue acompanhar a evolução da organização das facções criminosas.

“Eles têm uma capilaridade hoje, conseguem alcançar locais, pequenas localidades, que o poder público às vezes demora para identificar e chegar até esses eles. Então, por isso foi muito bem vindo esse reforço em todos os municípios da nossa região”. Destacou Dr. Fabrício.

Ele parabenizou o comandante Alex, que, segundo ele, foi muito feliz em distribuir de maneira uniforme os policiais, “porque não adiantaria a gente alocar toda essa nova força policial em um determinado município, porque a criminalidade migraria para outro”. Finalizou o magistrado.

A promotora pública Roberta Câmara, falou da importância do investimento feito na admissão de um número significativo de policiais militares, para atender às demandas específicas da região e agradeceu o investimento feito ao longo dos anos na formação e contratação de novos policiais.

Dra. Roberta mencionou a defasagem no quadro de efetivos e a necessidade de combater o crescimento da criminalidade.

O tenente coronel Alex Fontes, demonstrou satisfação por poder contar com os 32 novos policiais militares na sua jurisdição.

O comandante destaca o investimento feito na admissão de um número significativo de policiais militares. Ele ressalta a importância desse reforço para atender às demandas específicas da região e agradece o investimento feito ao longo dos anos na formação e contratação de novos policiais.

Ele menciona a defasagem no quadro de efetivos e a necessidade de combater o crescimento da criminalidade, por isso foi preciso planejar a distribuição dos militares em todos os municípios e distritos da região.  

“Foi feito um planejamento muito detalhado pela polícia militar para atender cada lugar, cada demanda específica, quantos militares faltaram para completar o quadro mínimo que a polícia trabalha. Quando um prefeito nos procura pro policiamento de uma festividade, quando um magistrado nos procura para atender uma demanda, um ministério público, é nesse dia que a gente consegue ter essa noção de quanto a falta do recurso humano é importante”. Disse o Tenente Coronel.

Alex Fontes destaca o tamanho do estado de Mato Grosso, com seus 142 municípios e que o Vale do Arinos foi comtemplado da melhor maneira possível. Ele destacou ainda, que o estado continua com uma defasagem de aproximadamente 6 mil homens na Polícia Militar.

A partir de hoje, os novos policiais já estarão atuando, cada um no setor em que foi destinado.

 

GALERIA DE FOTOS

Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br