NOTÍCIA | OPERAÇÃO NOEL

Polícia Penal apreende mais de 500g de drogas na cadeia pública de Juara.

Foram suspensas as visitas de familiares que seriam realizadas neste domingo, dia 03 de dezembro.

Por: Aparicio Cardozo Show de Notícias
Publicado em 02 de Dezembro de 2023 , 23h16 - Atualizado 02 de Dezembro de 2023 as 23h22


Cedidas ao Show de Notícias

A Polícia Penal de Juara, através do Plantão Bravo, desencadeou neste sábado, dia 02 de dezembro, na cadeia pública local, a Operação Noel, uma revista minuciosa no interior das celas, em busca de alguma coisa ilícita, como drogas, armas ou até mesmo alguma preparação para tentativa de fuga, como escavação de túnel, como já aconteceu em outras oportunidades.

O que era pra ser apenas uma revista de rotina, acabou surpreendendo os policiais penais que participaram da operação, com a localização de uma grande quantidade de drogas, que ultrapassou a 500g, a maioria análoga a maconha.

Participaram da operação 05 policiais penais, que estavam de plantão neste sábado, e, segundo informações, foi uma ação tranquila, sem reação violenta por parte dos detentos.

Como houve mudança nas regras de inspeção dos visitantes, não sendo mais permitida a revista intima, apenas com o uso de detector de metal, o mais provável é que as drogas tenham sido levadas para dentro do presidio pelos familiares dos detentos que vão visitá-los aos domingos.

Outra possibilidade é que as drogas entrem com uso de drones. Segundo informações, já foram detectados esses equipamentos sobrevoando o local, inclusive jogando droga para dentro do presidio, que, felizmente, foram visualizados e o entorpecente não conseguiu chegar aos reeducandos, que era o objetivo final.

Atualmente, a cadeia pública de Juara conta com 132 detentos em regime fechado, o que seriam necessários pelo menos 12 servidores por plantão, mas são apenas 03 de Juara, com apoio de mais 02 que vem de Juína, totalizando 05 apenas.

Devido a apreensão dessa grande quantidade de drogas com os detentos, a direção do presídio resolveu suspender as visitar que seriam realizadas neste domingo, dia 03, como acontece rotineiramente.

As visitas deveriam começar a partir das 07 horas, porém, foram suspensas. Também foram suspensas as saídas de domingos, que os presos que são segregados, mas estão recebendo o direito de trabalhar fora para redução da pena.

Nesses casos, os familiares buscam os presos para almoçar com a família, mas nesse domingo, isso não será permitido.

Junto com as drogas foi apreendida uma balança de precisão, que, aparentemente não está funcionando.

 

Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br