NOTÍCIA | Inauguração

Ponte de 240m sobre o Rio Arinos é inaugurada com festa em Porto dos Gaúchos.

A reforma custou cerca de R$ 600 mil e foi concluída em 45 dias

Por: Show de Notícias
Publicado em 22 de Dezembro de 2013 , 08h37 - Atualizado 22 de Dezembro de 2013 as 08h37


Uma grande confraternização marcou a inauguração da reforma da ponte sobre o Rio Arinos, localizada em Porto dos Gaúchos.

 

A inauguração aconteceu nesse sábado, 21 de dezembro e contou com a presença do prefeito Baixinho Piovesan, vereadores, do senhor Cleber de Oliveira representante, representante da Secretaria de Estado de Estradas e Pavimentação Urbana de Mato Grosso, SETPU, vereadores e do deputado estadual José Riva.

 

A ponte de 240 metros de extensão é uma das maiores construídas em madeira no estado de Mato Grosso e no Brasil e liga o município de Porto dos Gaúchos a Juara, Rodovia do Vale, São José do Rio Claro e Nova Maringá, via Postinho em Catuaí.

 

A ponte foi reformada com recursos do governo do estado de Mato Grosso e custou R$ 574.969,83 (quinhentos e setenta e quatro mil, novecentos e sessenta e nove reais e oitenta e três centavos).

 

O prefeito de Porto dos Gaúchos, Baixinho Piovesan, disse em entrevista coletiva à imprensa, que a reforma era necessária, pois a ponte existente não dava mais condições de tráfego aos usuários. “Graças ao empenho nosso e do deputado Riva estamos entregando a ponte, que suportará cerca de 60 a 70 toneladas e tenho certeza que, com o bom trabalho que foi feito pela empreiteira ela suportará o tráfego até sair ama ponte de concreto, que nós estamos lutando para que seja construída”. Destacou o prefeito.

 

Para o deputado Riva, a ponte ajudará a abastecer o município de Porto dos Gaúchos, já que dos dois lados existem grandes áreas agricultáveis. “É uma obra importante, que, infelizmente demorou, mas tudo tem seu tempo e o próximo passo é ver ela construída em concreto e para isso a licitação já está pronta e vamos trabalhar para que a obra se inicie no próximo ano, pois a cada reforma gera prejuízos a Porto dos Gaúchos e custa muito caro para o cofre do governo do estado e fazendo ela de concreto isso significará economia”, destacou.

 

Para o empreiteiro Ostácio Almeida, responsável pela reforma da ponte, a entrega da obra foi cumprida dentro do programado, sendo que a reforma foi concluída em cerca de 45 dias de trabalho.

Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade
Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br