NOTÍCIA | TRÁFEGO INPEDIDO

Ponte queimada no Rio Matrinxã continua impedindo o trânsito entre Juara e Novo Monte Verde.

A ponte fica distante 08 Km da sede do distrito de Paranorte e aproximadamente 150 KM da cidade de Juara.

Por: Show de Notícias - Aparicio Cardozo
Publicado em 23 de Setembro de 2021 , 08h16 - Atualizado 23 de Setembro de 2021 as 09h13


Ponte queimada - Show de Notícias

A ponte de madeira sobre o Rio Matrinxã, localizado na estrada que liga o Distrito Administrativo de Paranorte, em Juara e o município de Nova Monte Verde, alvo de um ato de vandalismo na noite do dia 13 de setembro, quando vândalos atearam fogo e destruíram toda a ponte, continua impedindo o tráfego entre os dois municípios.

Nessa terça-feira, dia 21 de setembro, a reportagem do Show de Notícias esteve no local, para ver de perto a situação da ponte e constatou uma cena lamentável e ao mesmo tempo revoltante, pois, a ponte que estava precisando de uma reforma, mas ainda dava passagem para veículos mais leves, motos e pedestres, hoje não existe mais.

O jornalista Aparicio Cardozo agradece o apoio da Polícia Militar, pois contou com a colaboração do Sargento Queiroz, Comandante do Núcleo da PM de Paranorte, para se deslocar até a ponte.

O fogo destruiu completamente a ponte e deve demorar para o estado iniciar a construção de uma nova travessia sobre o rio, uma vez que precisa fazer um processo licitatório, que, mesmo sendo emergencial, pela importância da ponte, deve necessitar de um prazo mínimo de 30 dias.

No vídeo feito pelo jornalista Aparicio Cardozo, percebe-se que ainda há fogo em uma das cabeceiras da ponte e que a solução mais imediata e paliativa, seria construir um “pinguelão” ao lado, onde já existia uma passagem por ali antigamente.

Clique no link e veja o vídeo coma reportagem completa: https://youtu.be/lzz35QN5gjU

Até o dia em que nossa reportagem esteve no local, não havia nenhuma movimentação ou sinais de que alguém esteve lá e que a reconstrução deve recomeçar em breve.

A ponte fica distante 08 Km da sede do distrito de Paranorte e aproximadamente 150 KM da cidade de Juara. No momento em que a reportagem do Show de Notícias estava no local, chegou uma caminhonete, que veio de Santa Catarina, trazendo o Padre Vilmar Feuser, que está em férias e queria visitar os amigos em Juara e Porto dos Gaúchos, mas não conseguiu e teve que voltar para Nova Monte Verde.

O padre reclamou da falta de uma placa de sinalização na saída da cidade de Nova Monte Verde, informando que a ponte está interditada, pois, assim, não perderiam a viagem.

Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade
Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br