NOTÍCIA | BALANÇO

Prefeito Carlos Sirena comemora avanços no seu primeiro ano como prefeito efetivo.

O prefeito respondeu perguntas dos entrevistadores e de internautas, via aplicativo de Watsapp.

Por: Diretoria de imprensa da prefeitura de Juara
Publicado em 08 de Julho de 2019 , 06h39 - Atualizado 08 de Julho de 2019 as 06h42


Diretoria de imprensa da prefeitura de Juara

Dia 05 de julho de 2019 completou um ano que o prefeito de Juara, Carlos Amadeu Sirena, está à frente do Poder Executivo de Juara, após a saída da prefeita Luciane Bezerra.

Para lembrar a data, o prefeito Carlos Sirena fez uma rodada de entrevista em algumas emissoras de rádio e TV de Juara e Cuiabá, falando sobre os avanços conseguidos durante esses 365 dias.

Na TV Centro América, Globo de Cuiabá, Carlos Sirena foi entrevistado no Bom Dia MT, pelos jornalistas Gonzaga e a jornalista Katia Kruger. A entrevista foi às 06 horas da manhã, no quadro Papo das Seis, durou 20 minutos e Sirena respondeu ainda, perguntas sobre sua administração, enviadas por telespectadores de todo o Mato Grosso, enviadas através pelo aplicativo do Whatsapp.

Em Juara a rodada de entrevista começou pela Rádio Cidade FM, onde o radialista Wesley Silva, respondendo a uma série de perguntas sobre o primeiro ano de mandato do prefeito e agradeceu a todos os que estão contribuindo com a sua administração.

Na Rádio Amplitude FM, o prefeito falou para o apresentador Fernando Antônio, no programa Show da Manhã, e, ao mesmo tempo, gravou para a TV Juara, que foi ao ar ao meio dia, no programa Balanço Geral.

Entre os avanços conquistados por sua administração, o prefeito Carlos Sirena destacou os ajustes feitos para conseguir equilibrar as finanças, mas lamentou que o município arrecada menos do que gasta e é preciso incrementar a arrecadação para ter um equilíbrio financeiro.

Estradas:

No setor de estradas, um dos mais importantes para a população, o prefeito destacou a abertura da estrada da Balsa, onde uma PC foi contratada para fazer a reabertura e retirada das pedras, melhorando o trânsito nesse trecho, que é bastante movimentado, pois liga uma das regiões mais produtoras do município.

Serra de Itapiuna:

Na estrada de Juara a Alta Floresta, MT 160, pela região de Itapaiuna, o prefeito destacou o trabalho que está sendo feito na serra, onde, também foi contratada uma PC, com recursos do Fethab, para rebaixamento do local e retirada de pedras, que dificultam a passagem de veículos pesados.

Paranorte:

Carlos Sirena destacou a recuperação da estrada, num trecho de 100 KM, a partir de Águas Claras à Paranorte, onde uma empresa foi contrata para fazer o trabalho de abertura, cascalhamento e patrolamento, melhorando muito a trafegabilidade na estrada de maior movimento do município.

O recurso para recuperação desta importante via, quase 1,6 milhão de reais, foi graças a uma Emenda Parlamentar do então deputado estadual Oscar Bezerra.

Cidade:

Na cidade o prefeito destacou as emendas do ex-deputado Oscar Bezerra, que assegurou recursos para recuperação das Avenidas Rio Arinos, Ayrton Senna e parte da José Alves Bezerra, que foi feita no ano passado e o complemento com a recuperação da Avenida Rio Grande do Sul e término da José Alves Bezerra, que está sendo executada pela empresa Agrimat.

Ele destacou ainda que a prefeitura já recuperou mais de 60% da malha viária da cidade, com recursos próprios e através da contratação da empresa Agrimat.

Saúde:

Uma das principais conquistas do seu primeiro ano de mandato, segundo o prefeito, foi a melhoria na área da saúde e destacou a implantação do sistema de Telesaúde, com o telediagnóstico, onde os exames cardiovasculares e dermatológicos, são feitos em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, inclusive Paranorte, sendo enviados via internet para Minas Gerais e Santa Catarina, respectivamente, tendo um diagnóstico em tempo recorde, o que deverá salvar muitas vidas.

No final o prefeito agradeceu aos parceiros de sua administração, como os servidores público, o MP, através dos promotores de justiça de Juara; o Conselho Gestor, poder judiciário, deputada Janaina Riva, o ex-deputado Oscar Bezerra, todos os secretários do município, a Câmara de Vereadores, que tem sido muito parceira de sua administração e toda a comunidade juarense, que tem contribuído em todos os sentidos.

Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br