NOTÍCIA | SERRA DE ITAPAIUNA

Prefeito Carlos Sirena e vereador Flavinho visitam obras de rebaixamento da serra de Itapaiúna.

O desvio e rebaixamento da serra estão sendo feitos com recursos do Fethab.

Por: Diretoria de imprensa da prefeitura de Juara
Publicado em 24 de Junho de 2019 , 08h34 - Atualizado 24 de Junho de 2019 as 08h36


Assessoria - prefeito e vereadores na serra de Itapaiuna

O prefeito Carlos Sirena e o vereador Flavinho visitaram na semana passada, as obras de rebaixamento da serra de Itapaiúna, região do Rio dos Peixes na MT que liga Juara a Alta Floresta.

A serra está sendo rebaixada em um desvio, para melhorar a trafegabilidade naquela estrada, uma vez que ela é muito íngreme e dificulta a passagem de veículos pesados, como caminhões carregados com gado e madeira.

A região está recebendo a energia elétrica do programa Luz Para Todos e a empresa contratada para a realização do trabalho, não consegue subir a serra com as carretas carregadas com postes, por isso, a necessidade de terminar o rebaixamento da serra o mais rápido possível.

Devido a importância do desvio e rebaixamento da serra, o prefeito Carlos Sirena fez questão de ir pessoalmente visitar as obras que estão sendo realizadas na estrada.

O desvio e rebaixamento da serra estão sendo realizados com recursos do Fethab, Fundo Estadual de Transporte e Habitação, que possibilitou a contratação de uma PC para realizar o trabalho.

A maior dificuldade é que existe uma parte de pedra na serra, que precisa ser quebrada com explosivos para conseguir a sua retirada.

O prefeito Carlos Sirena ficou satisfeito com o trabalho, mas pediu maior celeridade, para concluir a obra com o menor tempo possível, uma vez que a região é grande produtora de gado e logo poderá se tornar, também, uma produtora de grãos no município.

Para o vereador Flavinho, que é proprietário de terras na região de Itapaiúna, o rebaixamento da serra é um antigo sonho dos moradores da região e vai resolver um grande problema para o município, uma vez que muitos prefeitos passaram pelo mandato e não conseguiram fazer esse trabalho. Ele parabenizou o prefeito Carlos Sirena por dar andamento a essa obra.

“Parabenizo o prefeito Carlos Sirena pela coragem de iniciar essa obra, pois sabemos que é um trabalho muito difícil e demanda recurso e determinação para realiza-lo”. Disse o parlamentar.

Sicredi
Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br