NOTÍCIA | ASSENTAMENTOS

Prefeito Carlos Sirena e vereadores visitam o PA Vale do Arinos e Gleba Japuranã.

Pontes destruídas, atoleiros dificultam a circulação dos veículos do transporte escolar na Linha Três

Por: Diretoria de imprensa da prefeitura de Juara
Publicado em 10 de Abril de 2019 , 11h05 - Atualizado 10 de Abril de 2019 ás 11h10


Diretoria de imprensa da prefeitura de Juara

Acompanhado dos vereadores Salvador Pizzolio (PRB) e Ulliane Macarena (MDB), da secretária de educação Fernanda Ribas, da diretora da escolas do Campo, Evania e do diretor de imprensa, Aparicio Cardozo, o prefeito Carlos Sirena visitou nessa terça-feira, dia 09 de abril, a região dos assentamentos PA Vale do Arinos e Japuranã, no entrono do distrito de Paranorte.

A caravana do prefeito saiu de Juara por volta das 05 hora da manhã e só voltou às 23h30, tendo percorrido quase 500 km de estradas de chão, visitando pontes destruídas e pontos de estrangulamento na região, onde o transporte escolar ainda não começou, devido aos problemas causados pelas fortes chuvas que estão caindo no Vale do Arinos.

Carlos Sirena, os vereadores e assessores visitaram algumas famílias e mantiveram reunião com os moradores da Linha 03, onde foi construída uma nova sede para a Escola Municipal Tancredo Neves, onde a ideia inicial era centralizar todos os alunos da região em uma única unidade escolar, trazendo os alunos da Escola Santa Clara, localizada no Marco Azul, mas acabou não acontecendo.

Na reunião o prefeito esclareceu dúvidas da população e

O prefeito Carlos Sirena disse que saiu muito gratificada da visita, primeiro pela recepção das pessoas, que o receberam com simplicidade e muito carinho e agradeceu a todos.

Com relação à construção da escola, o prefeito disse que foi uma parceria que deu certo e que os problemas que ainda existem para serem solucionados, aos poucos vão sendo resolvidos, uma vez que a comunidade está disposta a colaborar.

Só tenho que agradecer, me colocar à disposição, ninguém está aqui contando milagre e nem fazendo promessas que não podemos cumprir, mas percebemos o carinho das pessoas e o primeiro passo foi dado para estreitar o relacionamento.

Os principais problemas da comunidade são, alguns pontos de atoleiros, pontes destruídas pelas chuvas e o atraso no início das aulas na Escola Tancredo Neves, na Linha 03.

Carlos Sirena anunciou que as máquinas da prefeitura, dois caminhões caçambas, uma pá carregadeira e uma retroescavadeira já estava a caminho para iniciar a recuperação desses trechos e pontes, para dar condições do transporte escolar iniciar a transitar e as aulas começarem definitivamente na Escola Tancredo Neves.

No retorno à Juara o prefeito e comitiva encontraram os servidores da secretaria de transportes, que já estavam na Fazenda São Joaquim, a caminho da região, resolvendo alguns problemas mais críticos à partir da Porta do Céu até o assentamento PA Vale do Arinos.

A secretária de educação entregou à comunidade escolar, um bebedouro de águas, para uso dos alunos e corpo docente.


Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi
Judô
RC Sistemas
Jumasa
Faculdade Anhanguera

0 | COMENTÁRIO
Nenhum comentário foi feito até o presente momento.




MAIS NOTÍCIAS

Inviolável


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2019 © showdenoticias.com.br