Prefeito Nei anuncia mudanças na Saúde e na direção do Hospital Municipal de Juara.
O prefeito convocou a imprensa para uma entrevista coletiva e detalhou as mudanças.
Juara (MT) – Após a recusa da ex-vereadora Marta Dalpiaz (Republicanos) ao convite para assumir a Secretaria Municipal de Saúde, o prefeito Nei da Farmácia (PRD) concedeu entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, 8 de maio, detalhando as mudanças que já estão sendo feitas na gestão da saúde pública de Juara.
Segundo o prefeito, a escolha inicial por Marta se deu por sua experiência administrativa e por seu bom relacionamento político e social, mas a recusa foi respeitada.
— Nós convidamos a ex-vereadora Marta Dalpiaz porque ela tem experiência, sabe lidar com gestão, com documentação, e tem bom relacionamento com deputados e lideranças. Mas, por decisão pessoal, ela preferiu não aceitar. Agradecemos pela consideração — declarou Nei.
Com a permanência de Maísa à frente da pasta, o prefeito afirmou que o diálogo foi direto e franco. Segundo ele, foi feita uma "conversa de gente adulta", com o objetivo de alinhar as ações que serão implantadas para melhorar os serviços de saúde.
Entre as mudanças já definidas está a troca na direção do Hospital Municipal, que volta a ser comandado por Graziela Mendes, profissional já conhecida pela experiência na área. A coordenação da unidade também passará a ser responsabilidade de alguém que é da própria equipe do hospital.
— A direção volta para a Grazi, que tem conhecimento e já esteve à frente da unidade. E a coordenação ficará com Pabliciély Araújo Magalhães, que é de dentro do hospital, que já conhece a rotina. Acreditamos que isso trará mais agilidade e melhoria no atendimento — explicou o prefeito.
Nei também anunciou que, futuramente, haverá substituição da atual secretária de Saúde por um nome técnico, com perfil adequado para implementar mudanças estruturais e operacionais no sistema.
Além das alterações no comando, o prefeito revelou que há planos para reabrir a UPA, estender o horário de atendimento nas unidades de saúde até às 23h, e descentralizar o atendimento hospitalar.
— Estamos trabalhando para reduzir a superlotação no hospital e melhorar o acesso. Hoje, por exemplo, já temos atendimento simultâneo em outro ponto da cidade, onde será a futura UPA. Queremos levar o atendimento até os bairros, para que ninguém precise ficar horas esperando — afirmou.
Nei também destacou os avanços já em curso, como a realização de cirurgias de otorrinolaringologia e o trabalho conjunto com o consórcio regional para trazer mais especialistas a Juara, reduzindo a dependência de atendimentos fora do município.
— O hospital está fazendo seu trabalho. Hoje, por exemplo, temos oito cirurgias agendadas. E estamos negociando a vinda de mais especialistas para que nosso povo não precise ir até Cuiabá para receber atendimento — concluiu.
As mudanças marcam um novo momento na gestão da saúde pública em Juara, com foco em descentralização, modernização e ampliação da cobertura de serviços.
MAIS NOTÍCIAS