NOTÍCIA | NOVO HORIZONTE DO NORTE

Prefeito, vice e vereadora de Novo Horizonte do Norte estiveram em Cuiabá viabilizando recursos para o município.

Acompanharam o prefeito, o vice-prefeito Felipinho Honório de Oliveira (PL) e a vereadora Sônia Maria Pereti (MDB).

Por: Altair Barbosa - assessoria de imprensa
Publicado em 24 de Maio de 2021 , 08h40 - Atualizado 24 de Maio de 2021 as 08h52


Autoridades de Novo Horizonte do Norte em Cuiabá - foto: Altair Barbosa

Uma comitiva de Novo Horizonte do Norte, liderada pelo prefeito Silvano Pereira Neves (MDB), visitou Cuiabá na última semana em busca de recursos que trazem melhorias para o município, principalmente investimentos na área de infraestrutura.

Acompanharam o prefeito, o vice-prefeito Felipinho Honório de Oliveira (PL) e a vereadora Sônia Maria Pereti (MDB).

Conforme os políticos, foi considerada a viagem mais produtiva dos últimos anos, referindo-se à projetos futuros de curto prazo a serem executados pelo governo Mauro Mendes (DEM).

SEAF
As visitas tiveram início pela manhã de quarta-feira, 19 de maio. Na Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (SEAF), o secretário Silvano Amaral (MDB), se comprometeu em destinar mais calcários, dois resfriadores de leite, um caminhão para a coleta de leite, mudas de café e distribuição de embriões. 

Após pedido da vereadora Sônia, o secretário Silvano Amaral não afirmou, mas disse que estará analisando a possibilidade em atender o município com uma Plaina Niveladora para acoplar em trator. 

MT/PAR
Em visita no MT/PAR, o presidente Wener Santos, disse que o estado irá adquirir 450mil lâmpadas de led, para efetuar a troca das luminárias públicas dos municípios. Conforme ele, a compra já está em processo licitatório e que a distribuição será ainda neste ano. 

Além disso, foi reafirmado o compromisso da parceria para na área de habitação. Em Novo Horizonte do Norte, a Secretaria de Assistência Social já abriu as inscrições, para saber a demanda do município.

Deputado Federal Carlos Bezerra:


Em encontro com o deputado federal Carlos Bezerra (MDB), o parlamentar garantiu que estará destinando R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) em emenda. Conforme o prefeito Silvano, com a liberação desse recurso, o município irá fazer a aquisição de um caminhão basculante traçado, para atender a Secretaria de Viação, Obras e Infraestrutura do município.

Vice-governador
Na vice-governadoria, a comitiva foi recebida primeiramente pela deputada estadual Janaína (MDB). Conforme a deputada, ainda não teve o lançamento, mas afirmou que o governo irá lançar nos próximos dias um programa para asfaltar 100% das ruas não pavimentadas das áreas urbanas dos municípios. Em seguida, em breve reunião com o vice-governador Otaviano Pivetta (PDT), além de confirmar a fala da deputada, ele solicitou que o município faça a elaboração do projeto. 

Pivetta, disse ainda que a Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), está aguardando o projeto para assinatura do convênio a ser firmado com a prefeitura, para reforma da Escola Estadual Rosmay Kara José.

Deputada Federal Rosa Neide:
No escritório da deputada federal Rosa Neide (PT), a vereadora Sônia, protocolou dois ofícios com pedidos de investimentos ao município. 

Um deles, solicita emendas para construção de academia ao ar livre em espaço de lazer, para atender aos moradores dos bairros, Maria Lopes, Bela Vista e Dauri Riva, entre outras demandas. 

O outro, de melhorias e adequação no Cemitério Municipal para atender as exigências dos órgãos ambientais, bem como melhorias arquitetônica, jardinagem entre outras necessidades, tendo em vista que o cemitério está localizado na entrada e no centro da cidade.

Foi protocolado ainda, ofício assinado pela presidenta do PT de Novo Horizonte, Paula Borges, com pedido de emenda para compra de mobiliários à Casa do Artesão do município.

GALERIA DE FOTOS

Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi
Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br