NOTÍCIA | GRATIDÃO E CONFIANÇA

Produtores que foram à Cuiabá comemoram decisão do governador Mauro Mendes sobre asfalto da MT 338.

O vice-governador Otaviano Pivetta se comprometeu em mandar máquinas para atender a região de Paranorte, com emenda da deputada Janaína Riva.

Por: Assessoria de imprensa
Publicado em 03 de Maio de 2024 , 10h12 - Atualizado 03 de Maio de 2024 as 15h41


Assessoria de Imprensa

Uma comissão de produtores de Juara, composta pelo líder do movimento pró a pavimentação da MT 338/417, Douglas Paes de Barros, pelo tesoureiro da AMPLAC, senhor Edivaldo Dantas Lúcio, popular Cuna, os membros Valdeir José Semensato, popular Cumbuca, o produtor conhecido como Cowboy, Diou Serafim Rezende, Alexandre Francisco Zanata, o produtor rural Alexandro Neves, popular Lecão, cacique indígena Dionísio Mairaiup, se dirigiu para a capital do estado na terça-feira, dia 30, para falar com o governador Mauro Mendes, sobre a pavimentação asfáltica de um subtrecho da MT 338, iniciando a partir de Juara, seguindo para Águas Claras, Rio dos Peixes, Paranorte e, futuramente até Nova Monte Verde.

Em Cuiabá os produtores se juntaram ao prefeito Carlos Sirena, ao vice-prefeito Nei da Farmácia, a deputada estadual Janaína Riva e três vereadores que acompanharam a comissão na reunião com o governador.

Após conhecer detalhes sobre a economia da região, numa apresentação feita pelo senhor Alexandre Zanata, elaborada pelo empresário Diou Serafim Rezende, o próprio Zanata e Anderson da assessoria da prefeitura, Mauro Mendes foi muito direto em sua decisão, dizendo que esse ano não há a menor possibilidade de licitar, pelo menos um trecho de 30 Km, mas que ficará na prioridade para licitação e início de execução em 2025.

No final da reunião, os produtores foram enfáticos em dizer que acreditam na palavra do governador e que o esforço de cada um que contribuiu, incentivou, participou, será recompensado com o asfalto numa das regiões mais produtoras do município de Juara e do norte de Mato Grosso.

O produtor Alexandro Neves (a direita com o governador), disse que foram discutidos diversos assuntos relacionados à região de Paranorte. Destacando a conversa com o vice-governador Pivetta, que prometeu disponibilizar maquinário para a região, e o governador, que demonstrou interesse em atender às demandas apresentadas. Há um sentimento positivo de conquista e esperança para o futuro.

Valdeir Semensato (a esquerda), popular Cumbuca, destacou que não é fácil falar com o governador, mas que ele recebeu a todos com muita atenção, é um homem sem meias palavras, foi direto ao assunto e assumiu o compromisso com nossa região de licitar e iniciar a obra no ano que vem.

“Pode acreditar que o governador foi bem sincero, mais uma vez agradecer ao Douglas pelo convite, para fazer parte dessa comissão, e as coisas agora em diante, se Deus quiser, eu acho que vão andar”. Destacou Valdeir Semensato, popular Cumbuca.

Douglas Paes de Barros (a direita) agradeceu ao prefeito Carlos Sirena e ao vice-prefeito Ney Drogas por terem se empenhado pela realização desta reunião com o governador e terem saído de lá com um ótimo resultado.

“Essa obra vai ser licitada esse ano em e meados do ano que vem, quando parar a chuva de 2025 vai iniciar o asfalto. Não vai ser só a terraplanagem vai ser feito o asfalto também. A gente pode se programar, que teremos esse asfalto até Águas Claras”. Disse Douglas.

“Agradeço imensamente ao governador Mauro Mendes, ao pessoal da Amplac, da Paranorte, o Alexandre, o Cowboy, por terem nos acompanhados, tivemos um grande êxito através do prefeito Carlos Sirena, Ney da Farmácia, da deputada Janaína Riva, que é a madrinha do asfalto, com uma patrulha para Paranorte com o Otaviano Pivetta, sendo uma motoniveladora, uma escavadeira hidráulica uma pá carregadeira e um caminhão caçamba. O Otaviano Pivetta foi muito positivo e atendeu o pedido do Carlos Sirena junto com o Ney e a deputada Janaína Riva, que vai encabeçar uma emenda para liberar esse maquinário. Só temos a agradecer todo esse pessoal, porque fomos bem atendidos lá em Cuiabá e saímos com boas notícias”. Disse Douglas.

Também esteve presente em Cuiabá, o cacique Dionísio Mairaiup (a esquerda), uma das principais lideranças indígenas da região e teve participação importante, devido a sua postura como líder do seu povo, em prol do asfalto. Ele foi recebido com carinho pela equipe do governador Mauro Mendes e no final destacou a importância do encontro.

“Quero aqui agradecer a todos, em especial a AMPLAC, os irmãos Diego e Douglas e em nome do prefeito Carlos agradeço a todos, agradeço também a todas as comunidades indígenas do município de Juara”. Finalizou o cacique.

Um dos batalhadores por esse asfalto, o produtor rural Cowboy (a direita), enfatizou a importância da união de todos em prol desta causa e que acredita na palavra do governador, que viu o potencial da região e o empenho de toda a comunidade, buscando incansavelmente essa obra.

O tesoureiro da AMPLAC (a esquerda), senhor Edivaldo Dantas, popular Cuna, também participou e deu a sua opinião a respeito da futura obra.

“No dia em que nós deslocamos para Cuiabá, eu mais ou menos já tinha uma certeza que esse asfalto não começava esse ano, devido o governador ter dois mil quilômetros de asfalto licitados para começar agora nessa seca. Era impossível ele conseguir encaixar esse pedaço nosso aí, mas graças a Deus fomos bem recebidos e não foi diferente. É onde o Alexandre citou aí que a hora que precisou do documento, do licenciamento do IBAMA e da CEMA, aí estava prontinho, foi onde ele voltou atrás e mandou riscar tudo que tinha falado e dar continuidade a está licitando, esse ano, para começar o ano que vem”.

“Agradeço a todos aí que participaram, que se empenhou atrás desse grande projeto nosso aí que é para, futuramente, será a coisa melhor para nossa região, que é o asfalto. Vamos confiar gente, confiar porque tem muitos amigos falando aí que, vem perguntar para mim, mas não era para começar esse ano? Mas não é fácil, a gente vê o tanto de obra que estão fazendo nessas estradas aí, daqui para Cuiabá, então vamos aguardar que o nosso vai acontecer também”. Finalizou Edivaldo Dantas.

Todas as liderenças destacaram a importancia do apoio da Câmara de Vereadores de Juara, que foi parceira, aportando R$ 178.000,00 (cento e setenta e oito mil reais em emandas impositivas, para ajudar nos custos do projeto do asfalto.

Exatas Contabilidade
Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br