NOTÍCIA | APOSENTADORIA

Professor a quase 40 anos, Hélio Castão chega a sua merecida aposentadoria.

O professor, que hoje é vereador, fez um balanço da sua vida como profissional da educação

Por: Show de Notícias - Aparicio Cardozo
Publicado em 07 de Novembro de 2019 , 08h43 - Atualizado 07 de Novembro de 2019 as 08h45


Show de Notícias

Desde o dia 04 de novembro, o professor Hélio Castão está aposentado e como hoje é vereador, ele fez um balanço da sua vida dedicada à educação no Vale do Arinos, já que foi professor em Porto dos Gaúchos, Novo Horizonte do Norte e Juara.

Acompanhe a história do professor aposentado, Hélio Castão, contada por ele mesmo

“Ainda jovem, com apenas 20 anos de idade, Hélio Castão ingressou na vida público como professor, onde trabalhou por 17 anos sem concurso”.

Hélio Castão iniciou sua carreira de professor no dia 01 de fevereiro de 1.983 na Escola do distrito de Água Boa que na época pertencia ao município de Porto dos Gaúchos, onde trabalhou até o ano de 1.986 quando Novo Horizonte do Norte se emancipou. Em seguida trabalhou de 1.987 a 1.990 em Novo Horizonte do Norte.

Ao mudar-se para Juara passou a lecionar na Escola Comendador José Pedro Dias de 1.990 a 1.992, retornando para Novo Horizonte do Norte onde trabalhou até o ano 2.000, ano em que foi aprovado no concurso público.

Hoje com 56 anos de idade, após 36 anos como educador, o professor Hélio Castão que atua também como vereador de Juara fala com muito orgulho de sua aposentadoria.

Foram 36 anos dedicados ao ensino público. Castão fez um agradecimento a Deus por ter concebido sabedoria a todos esses anos onde formou inúmeros cidadãos em sala de aula que se tornaram grandes profissionais.

Durante os 36 anos e 09 meses na educação, ele disse que conquistou muitos anos e que teve boas convivências com os diretores e diretoras dessas instituições escolares, e também atuou como diretor escolar na Escola Maria Requena Calmon, local onde concluiu seus últimos dias de aulas antes de aposentar.

Nessa escola, o professor Hélio Castão lecionou desde o dia 06 de março de 2.001, sendo que foram 18 anos somente nessa instituição.

Para ele, sua aposentadoria foi extremamente merecida pelos anos dedicados a educação, e pontuou que a educação representa muito em sua vida, pois em sala de aula ensinou e também aprendeu, e com isso levará para toda sua vida um grande ensinamento e aprendizado.


Auto Posto Arinos LTDA
Jumasa
RC Sistemas
Exatas Contabilidade
Faculdade Anhanguera
Judô
Sicredi




MAIS NOTÍCIAS


Inviolável



Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2019 © showdenoticias.com.br