NOTÍCIA | RISCO

Promotor alerta para o risco de Juara perder recurso para recuperação de asfalto.

O promotor deixou claro que o recurso não será perdido, caso Juara não consiga usá-lo, poderá ter outro destinar, para beneficiar outra cidade.

Por: Show de Notícias - Aparicio Cardozo
Publicado em 19 de Abril de 2018 , 09h11 - Atualizado 19 de Abril de 2018 as 09h17


Promotor de justição Herbert dias Ferreira

Os vereadores de Juara solicitaram audiência com o promotor de justiça, Herbert Dias Ferreira, em busca de orientação sobre decisões a serem tomadas pelo executivo, em relação a recuperação das ruas e avenidas da cidade, bastante castigadas pelas chuvas.

O encontro contou ainda, com a presença do prefeito interino, Carlos Sirena e do procurador-geral do município, Fábio Donizete, que levaram ao promotor a preocupação com a Empresa Zopone, detentora do projeto e vencedora da licitação de revitalização das vias públicas de Juara.

O contrato celebrado entre a Zopone, o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Juara está em vigência desde setembro de 2017, mas até o momento as obras acordadas no contrato não foram iniciadas.

Hoje há na conta da Prefeitura Municipal, a importância de R$ 1,5 milhão (um milhão e quinhentos mil reais) provenientes do convênio com o governo do estado e as alegações da Zopone são de que este valor não seria suficiente para executar os reparos necessários.

No final do encontro, a imprensa teve permissão para entrar e ouviu o promotor de justiça, Dr. Herber, que alertou sobre o risco de Juara perder o recurso, que, dependendo da demora e dos tramites burocráticos, poderá ser destinado para outro município pelo governo do estado.

“Esta verba tem finalidade específica, só pode ser canalizada para revitalizar ruas e avenidas que constam no contrato. Se não for aplicada, dentro do prazo, em Juara, onde é o seu destino, poderá ser devolvida e aplicada com o mesmo fim em outro município e é essa a preocupação de todos, que a empreiteira execute as obras as quais ela acordou no contrato”. Disse Dr. Herbert.

O promotor deixou claro que o recurso não será perdido, caso Juara não consiga usá-lo, poderá ter outro destinar, para beneficiar outra cidade.

“Esse é um recurso que não se perde. Ele só vai deixar de ser aplicado em benefício da população de Juara, para beneficiar eventualmente outra municipalidade. Por isso, a preocupação e a cobrança, para o início efetivo da execução desse contrato”. Finalizou o promotor.

Sicredi
Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br