NOTÍCIA | COMBATE AO SARAMPO

Secretaria de saúde de Juara realiza campanha de vacinação contra sarampo.

Inicialmente a campanha é para vacinar as crianças, para idosos será no mês de novembro.

Por: Diretoria de imprensa da prefeitura de Juara
Publicado em 21 de Outubro de 2019 , 16h53 - Atualizado 21 de Outubro de 2019 as 16h54


Diretoria de imprensa da prefeitura de Juara

No último sábado, dia 19 de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde de Juara realizou o dia “D” de Vacinação contra sarampo, nas unidades básicas de saúde e no Posto de Assistência Médica (PAM), com as doses intensificadas da vacina para crianças de 06 meses a 05 anos, que são as doses antes das doses de rotina.

Thatiane Hernandes, responsável pela vacinação, explicou que é importante que os pais levem o cartão de vacina de seus filhos para atualizar e quem ainda não levou o filho para vacinar no dia “D”, que aconteceu no sábado, poderá comparecer na unidade de saúde de seu bairro para regularizar o cartão de vacina da criança.

Quanto a vacinação em Juara, a meta é considerada boa com percentual de aproximadamente 90% tendo em vista que a companha iniciou a mais de 30 dias, porém, como a aplicação das doses intensificadas da vacina é a nível nacional, a orientação é feita para aquelas pessoas que ainda não foram imunizadas.

A dose da vacina também está sendo feita para as pessoas adultas, contudo, a campanha dos adultos será no mês de novembro. O horário de atendimento é das 08h00 às 17h00 no Posto de Assistência Médica (PAM) e nas demais unidades de saúde nos bairros da cidade.

Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br