NOTÍCIA | SALA DE VACINAÇÃO

Secretário de saúde se reúne com vereadores para explicar mudanças no setor de vacinação.

Os usuários do sistema já estão indo no PAM para receber as vacinas e então, a proposta é centralizar o local de vacinação.

Por: Assessoria de Comunicação da Câmara de Juara
Publicado em 15 de Fevereiro de 2019 , 19h08 - Atualizado 15 de Fevereiro de 2019 as 19h18


Reprodução - assessoria de comunicação da Câmara de Juara
O secretário de saúde de Juara se reuniu na manhã desta sexta-feira, 15 de fevereiro com os vereadores, para explicar as razões do fechamento de algumas salas de vacina nas UBS - Unidades Básicas de Saúde.
 
De acordo com Antônio Santana, um estudo está sendo realizado na tentativa de se resolver o problema. Hoje o município conta com seis unidades básicas de saúde e mais o PAM - Posto de Assitência Médica e ao todo, sete salas de vacinas. Das sete UBSs - Unidades Básicas de Saúde, quatro salas não estão com o índice de cobertura satisfatório.
 
Os usuários do SUS - Sistema Único de Saúde, já estão indo ao PAM para receber as vacinas e então, a proposta é centralizar o local de vacinação.
 
“Com a centralização fica mais fácil o acompanhamento e oferecer à população todo e qualquer tipo de vacina com doze horas ininterruptas de trabalho e com a possibilidade de se abrir um sábado por mês, no período da manhã”. Disse o secretário.
 
A cobertura deverá ser em todo o município e aí, se inclui a vacinação itinerante, uma sugestão posta na reunião, pelo presidente da Câmara de Vereadores, Léo  Boy.
 
“A sala de vacinação percorreria todas as unidades de saúde com uma data pré-anunciada para que a cobertura atinja o maior número de pessoas a ser imunizada. Já estamos fazendo este levantamento junto ao RH e condições materiais para execução deste trabalho. O que posso garantir é que as vacina num único local vai gerar economia para os cofres públicos e este cronograma está sendo elaborado para iniciar no dia 7 de março”. Explicou Antônio Santana. 
 
Outra questão levantada diz respeito a mudança da farmácia central e da distribuição de medicamentos.
 
“Os vereadores sempre pedem melhorias neste setor e nós entendemos que há uma série de dificuldades, como acessibilidade por exemplo. Deixo aqui a titulo de informação para os vereadores, que a distribuidora de medicamentos  retorna para o anexo do Hospital Municipal e a farmácia  central já estamos com um novo local quase definido” declarou Santana.
Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade
Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br