NOTÍCIA | GERAÇÃO DE ENERGIA SOLAR

Sicredi e Sebrae lançam programa para estimular geração de energia solar em MT

Com a geração fotovoltaica, os empreendimentos conseguem uma redução nas despesas com energia de até 95%

Por: Fonte: Thiago Evangelista/ Assessoria Sicredi Uni
Publicado em 14 de Outubro de 2019 , 15h16 - Atualizado 14 de Outubro de 2019 as 15h22


Reprodução - Sicredi

Associados da cooperativa Sicredi Univales participaram na noite desta quinta-feira (10/10), no Auditório Ipê Amarelo de palestra sobre o Programa Energia Verde, uma parceria entre o Sicredi e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em Mato Grosso. O programa é destinado a produtores rurais e empresas instaladas no Estado, que têm interesse em gerar a proporia energia a partir da fonte fotovoltaica.

Em comemoração ao lançamento da parceria, o Sicredi oferece taxa promocional pré-fixada a partir de 0,89% ao mês, válida até 18 de dezembro. Vale lembrar que o crédito tem por finalidade a compra de equipamentos e tecnologia para captação de energia solar, destinados à geração de energia elétrica nas propriedades e empresas, e o valor contratado pelo associado será conforme o projeto de viabilidade, capacidade de pagamento e orçamento apresentado.

O evento reuniu mais de oitenta produtores rurais e empresários de Juína e região. O Engenheiro Mecânico e Analista Técnico do Sebrae MT, Rafael Martins de Almeida Silva, foi quem ministrou a palestra. “Eu fico muito feliz quando sou convidado para passar esse tipo de conteúdo. Pudemos orientar várias pessoas sobre a energia fotovoltaica, e como ela ajuda na economia de dinheiro, bem como na preservação o nosso planeta”, disse.

O gerente do SEBRAE de Juína, Josemar Albuquerque, destacou quais as vantagens para os empresários que aderirem a este programa. “No programa, o Sebrae MT oferece serviços de consultoria de análise de viabilidade técnica e financeira e elaboração dos projetos de energia solar e o Sicredi a solução financeira com condições diferenciadas, o que permitirá viabilizar a instalação do sistema fotovoltaico conectado à rede de energia elétrica”, destacou.

Quem está interessado nesse ganho é o empresário Rogério Santana. Ele participou do evento promovido pelo Sicredi e Sebrae e disse que a iniciativa ajudou a esclarecer e entender melhor como funciona a instalação de um projeto de energia solar. “É importante isso que a cooperativa fez, consegui esclarecer muitos pontos que eu tinha dúvida. Energia solar é uma boa opção para o empresário reduzir o custo operacional”.

Com a geração fotovoltaica, os empreendimentos conseguem uma redução nas despesas com energia de até 95%, sendo que em muitos casos o valor economizado na conta é suficiente para pagar a parcela mensal do financiamento, o que faz com que o retorno do investimento seja rápido.

José Antônio Vilela, Gerente de Desenvolvimento de Negócios do Sicredi, falou das vantagens dos empresários em aproveitar este programa. “Nós temos linhas de credito de financiamento com recurso próprio, e linhas de credito do governo federal, como o PRONAF, por exemplo. O Sicredi oferece taxa promocional pré-fixada a partir de 0,89% ao mês, válida até 18 de dezembro”.

Os associados que queiram aproveitar estes benefícios podem procurar qualquer agencia Sicredi, e caso tenha alguma dúvida pode acessar o site www.programaenergiaverde.com.br.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.700 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.

Sicredi
Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br