NOTÍCIA | COVID-19

Sobe para 06 o número casos confirmados de coronavírus em Juara com um óbito.

Agora são 38 pacientes monitorados com sintomas gripais, sendo que dois confirmados e um óbito.

Por: Diretoria de Imprensa da prefeitura de Juara
Publicado em 03 de Junho de 2020 , 17h30 - Atualizado 03 de Junho de 2020 as 17h33


Diretoria de imprensa da prefeitura de Juara

O novo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Juara nessa quarta-feira, dia 03 de junho, mostra que os números de casos confirmados do novo coronavírus em pessoas de Juara aumentou na última semana de quatro (04) casos para seis (06), sendo que um deles, um idoso de 88 anos, veio a óbito no mês passado.

Dos casos confirmados nessa quarta-feira, dia 03 de junho, pela Sala de Monitoramento da Secretaria de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, em parceria com a faculdade AJES, aponta o seguinte perfil dos infectados:

01 Óbito de um masculino de 88 anos,

01 Feminino 32 Recuperado,

01 Masculino 28 Isolamento domiciliar,

01 Masculino 34 Recuperado,

01 Feminino 29 Isolamento domiciliar e

01 Feminino 39 Isolamento domiciliar.

A Secretaria Municipal de Saúde vem acompanhando todos os casos gripais e suspeitos de possível coronavírus, sendo que no último boletim da Secretaria Estadual de Saúde registrou uma queda nos casos monitorados em Juara.

De acordo com a coordenação da Sala de Monitoramento, montada pela Secretaria de Saúde do Município, em parceria com a Faculdade Ajes, o número de casos positivos subiu para 06, porém, 115 pessoas já foram liberadas, 38 com sintomas gripais estão sendo monitorados e um dos que testaram positivo veio a óbito.

Importante lembrar que um dos casos confirmados é de uma mulher de 32 anos, que foi fazer tratamento de saúde em Cuiabá por outro motivo e testou positivo para o novo coronavírus e o seu esposo, que, também testou positivo, já foram liberados.

Diante dos casos de doença respiratórias que iniciaram na China, causados pelo novo coronavírus – COVID-19, A Secretaria Municipal de Saúde de Juara está estabelecendo estratégias para preparar o sistema de vigilância e a rede de saúde, para identificar os casos suspeitos do novo coronavírus e estabelecer as medidas de manejo, prevenção e controle.

Medidas preventivas:

Atualmente não existe vacina para prevenir q infecção por COVID-19 e a melhor maneira de prevenir a infecção é evitar a exposição ao vírus.

Lave bem as mãos com água e sabão ou use álcool em gel; cubra o nariz e a boca com o cotovelo na hora de espirrar; evite aglomerações, mantenha os ambientes bem ventilados e não compartilhe objetos de usos pessoal.

Os casos da Semana Epidemiológica 23 ainda não estão finalizados, portanto sofrem alteração ao longo da semana.

 Fonte: Sala de monitoramento do município de Juara 03/06/2020

Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br