PM Impede roubo, sequestro e cárcere privado em Juara, prende 04 elementos e apreende armas de fogo
A rápida ação da Polícia Militar de Juara impediu o desfecho de um possível sequestro, cárcere privado e roubo à residência,
Na madrugada do dia 16 de setembro de 2024, por volta de 1h, uma operação policial da Guarnição da Polícia Militar de Juara impediu uma tentativa de roubo, sequestro e cárcere privado no bairro São João. A ação foi desencadeada após um chamado via 190, no qual populares relataram a presença de indivíduos pulando o muro de uma residência na Rua Monteiro Lobato.
Ao chegar ao local, a guarnição da PM realizou o adentramento e a varredura da casa, onde encontraram dois dos suspeitos nos fundos da residência. Os criminosos, identificados como P.S.A.D.S e T.D.S.S, estavam armados e portavam ferramentas que seriam usadas para imobilizar as vítimas. Um terceiro suspeito, D.S.D.O, foi detido enquanto tentava fugir, pulando o muro dos fundos da casa. Com ele, foi apreendida uma espingarda calibre .32 e três cartuchos intactos.
Durante a revista, a polícia apreendeu um revólver calibre .38 com numeração suprimida, uma faca de 37 cm, e uma mochila contendo diversos itens, como braçadeiras tipo "enforca gato", canivetes, ferramentas e fitas, materiais que seriam utilizados para amarrar e conter os moradores da residência.
Em depoimento, o menor P.S.A.D.S revelou que havia sido aliciado por T.D.S.S através da internet e que o plano do grupo era render os proprietários da casa, amarrá-los e roubar joias, dinheiro e outros objetos de valor. O criminoso também afirmou que um quarto membro da quadrilha, identificado como J.E.D.S.B, estava dando suporte ao grupo com um veículo Corsa branco.
Após a prisão dos três primeiros suspeitos, a PM realizou buscas na área e conseguiu localizar J.E.D.S.B. No interior do veículo utilizado pelos criminosos, foram encontradas malas com pertences pessoais, ferramentas e um tambor para combustível, além de nove munições calibre .380 e duas facas.
Armas e Itens Apreendidos:
- Revólver calibre .38
- Espingarda calibre .32
- Munições calibre .380
- Ferramentas e apetrechos para imobilização
Todos os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Juara, onde foram autuados por tentativa de roubo, posse ilegal de armas e munições, e tentativa de sequestro e cárcere privado. Graças à ação rápida da Polícia Militar, o crime foi frustrado e os envolvidos retirados de circulação.
MAIS NOTÍCIAS