NOTÍCIA | EDUCAÇÃO E CIVISMO

Tiro de Guerra participou do momento cívico da Escola Plena Daury Riva, nesta segunda, 27/06

Em sua fala o sargento deu ênfase a alguns dos princípios, crenças e valores praticados pelo Exército Brasileiro,

Por: Escola Daury Riva
Publicado em 27 de Junho de 2022 , 10h01 - Atualizado 27 de Junho de 2022 as 10h06


Reprodução

Na manhã desta segunda-feira, 27, o Chefe de Instrução do TG 09/005, sargento Wilson Giarola, participou do momento cívico da Escola Plena Daury Riva e ministrou uma palestra sobre o Exército Brasileiro. O momento cívico acontece todas as segundas-feiras no início do dia letivo.

De forma bastante pedagógica o sargento Wilson Giarola apresentou aos alunos do 3º ao 9º ano o que é o Exército Brasileiro e quais suas atribuições. Na oportunidade foram destacados os valores de amor à Pátria, defesa da soberania, conhecimentos dos feitos militares na história do Brasil e formas de ingresso na carreira militar.

Em sua fala o sargento deu ênfase a alguns dos princípios, crenças e valores praticados pelo Exército Brasileiro, entre eles o respeito à dignidade das pessoas, a camaradagem, o trabalho em equipe e espírito de corpo, o patriotismo e o civismo.

Após concluir sua apresentação, o Chefe de Instrução do TG 09/005 abriu um espaço para responder perguntas e vários alunos apresentaram suas indagações e curiosidades. De forma geral os estudantes demonstraram grande interesse pelo evento a muitas curiosidades foram discutidas com os professores em sala de aula.

Para o diretor da escola Dirlei Perin, essa interação com outras instituições fortalece o aprendizado dos alunos. “Essa iteração que a escola Plena Daury Riva tem buscado com outros segmentos da sociedade, além de fortalecer laços de amizade, possibilita um conhecimento mais prático aos nossos alunos, no caso específico de hoje, trazer um representante do Exército Brasileiro para realizar nosso momento cívico, ajuda a despertar em nossos estudantes alguns valores, como disciplina, hierarquia, camaradagem e civismo”. Disse o diretor.

Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br