NOTÍCIA | VAI À JÚRI POPULAR

Tribunal nega absolvição e mantém júri para acusado de matar homem em alojamento de fazenda Sombra do Bacuri em Juara

A vítima foi atingida por um disparo e chegou a ser socorrida, mas faleceu antes de chegar ao hospital municipal, em janeiro de 2019.

Por: Só Notícias/Herbert de Souza
Publicado em 20 de Fevereiro de 2021 , 22h22 - Atualizado 21 de Fevereiro de 2021 as 12h50


Reprodução - RG da vítima

O Tribunal de Justiça negou o pedido para absolver sumariamente o principal suspeito de assassinar Rubens Roseno Lopes, de 53 anos, morto com um tiro de espingarda calibre 32, no alojamento da Fazenda Sombra do Bacuri, de propriedade do pecuarista João Batista Raizer, localizada na Linha Rodolfo Ferro, município de Juara. A vítima foi atingida por um disparo e chegou a ser socorrida, mas faleceu antes de chegar ao hospital municipal, em janeiro de 2019.

 

 

 

 

 

 

Após a Justiça de Juara decidir mandar a júri popular o acusado, a defesa recorreu, pedindo a reforma da decisão para que o réu fosse absolvido “sumariamente”. A justificativa para o pedido é de que o homicídio foi cometido “sob o manto da excludente de ilicitude da legítima defesa”. O advogado do suspeito também pediu, subsidiariamente, a exclusão de uma das qualificadoras e a absorção de porte ilegal de arma para posse irregular de arma de fogo, já que o local onde a espingarda foi apreendida, segundo a defesa, poderia ser considerada a casa do suspeito.

Nenhum dos pedidos, no entanto, foi aceito pelos desembargadores do Tribunal de Justiça. Para o relator do recurso, Gilberto Giraldelli, “só se licencia a almejada absolvição sumária pelo reconhecimento da legítima defesa, como excludente de ilicitude, diante de sua comprovação inconteste, ou mais do que isso, de sua inequívoca certeza. Havendo qualquer dúvida a respeito, por menor que seja, deixa-se a palavra final ao Conselho de Sentença do Tribunal do Júri, juízo natural e constitucional dos crimes contra a vida”.

Segundo registrado no boletim de ocorrência, uma testemunha relatou que o principal suspeito de cometer o crime chegou alcoolizado no alojamento fazendo barulho e acelerando uma motocicleta. A vítima teria saído para ver o que estava ocorrendo e, nesse momento, foi atingida pelo disparo.

Os funcionários relataram ainda, que ao lado de Rubens foi encontrada uma arma (calibre não divulgado) e uma faca. A vítima foi velada e sepultada em Juara. O acusado foi preso e segue na cadeia pública do município.

Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br