NOTÍCIA | DINHEIRO FASLIFICADO

Número alto de notas falsificadas de 50 e 100 reais aparecem no comércio de Juara.

Quem desconfiar que está recebendo dinheiro falso deve comunicar imediatamente a polícia

Por: Show de Notícias - Aparicio Cardozo
Publicado em 25 de Setembro de 2021 , 08h24 - Atualizado 25 de Setembro de 2021 as 08h57


Reprodução - Redes Sociais

Uma série de notas falsas de R$ 50,00 (cinquenta reais) e R$ 100,00 (cem reais), foram repassadas no comércio de Juara. Os comerciantes usaram as redes sociais nesta sexta-feira, dia 24 de setembro, para reclamar e alertar a população para o que está acontecendo.

Não foram divulgados os números de notas falsificadas que foram repassadas para o comércio local, mas, a suspeita é que seja um valor bastante elevado, já que vários estabelecimentos comerciais detectaram a fraude e denunciaram que foram lesados.

Segundo informações da Polícia Militar, a falsificação é muito bem feita e a confecção deve ter sido a partir de notas verdadeiras de menor valor, que foram lavadas e depois imprimidas num valor maior.

A conclusão preliminar deve-se ao fato de que as notas são muito semelhantes as originais e nem aquela caneta que detecta se o dinheiro é falsificado e o laser usado para identificação de falsificação não conseguem detectar a adulteração.

Outro detalhe importante, é que a numeração das notas é a mesma em todas as cédulas. Os comerciantes comunicaram o fato para a polícia, que vai investigar o caso e o golpe pode ter sido bastante elevado.

É importante que os comerciantes fiquem atentos, orientem seus funcionários e que, em qualquer suspeita de tentativa de repassar dinheiro falso, chamem a polícia.

Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br