NOTÍCIA | RGA

Vereador Hélio Castão (PPS) cobra recuperação de asfalto e pede Projeto do RGA.

A data base para reposição é em abril e o projeto ainda não chegou na casa.

Por: Show de Notícias - Aparicio Cardozo
Publicado em 19 de Abril de 2018 , 07h40 - Atualizado 19 de Abril de 2018 as 07h47


Show de Notícias - Aparicio Cardozo

O vereador Hélio Castão (PPS) usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Juara na sessão ordinária de segunda-feira, 16, para cobrar alguns posicionamentos do executivo municipal.

Hélio Castão cobrou do secretário de administração Cleirto Sinhorin, o envio do Projeto de Lei do RGA, Reposição Geral Anual, que deveria ter chegado na casa antes de findar as sessões da Câmara do mês de abril.

Segundo o vereador, a data base dos professores e servidores da educação, é em janeiro e, o aumento já foi dado, mas, dos demais servidores do município, é no mês de abril e o executivo teria que ter enviado o projeto para ser votado antes do fim do mês, já que essa é a última sessão ordinária no calendário da câmara em abril.

“Os servidores tem seus compromissos e estão aguardando a reposição neste mês. O ano passado o Projeto de Lei chegou nessa casa dia 19 de abril e tivemos de fazer uma extraordinária para votar e aprovar, para não causar prejuízo aos servidores. A cobrança vem em cima dos vereadores”.  Disse Hélio.  

Hélio disse ainda, que no final da tarde de segunda-feira, às 17h26, chegou um comunicado da chefe de gabinete, dizendo que o prefeito Carlos Sirena estaria reunido com o sindicato, SISMUJ, para tratar sobre o assunto.

“Se o prefeito tiver condições de dar a reposição igual a do ano passado, de 6,4% para os educadores e 4.57%, para os demais servidores do município, que resolva logo. Não sei se o município tem condições de dar o mesmo aumento, mas acredito que sim, pois Porto dos Gaúchos e outros municípios já o fizeram”. Falou o parlamentar.

No final da sua fala, o vereador fez um desabafo sobre as ruas da cidade.  

“Por último quero fazer um desabado, no sábado estive visitando algumas ruas da cidade, infelizmente, estamos passando por um período muito crítico, mas tem que ser resolvido, o asfalto precisa ser recuperado imediatamente. A população nos cobra, sei que o município está com dificuldades financeiras, mas e preciso fazer alguma coisa, do jeito que está, não dá para ficar”. Finalizou o parlamentar.

GALERIA DE FOTOS

Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br