NOTÍCIA | IMAGENS HORRÍVEIS

Vereador Marquito diz que denunciou abandono de materiais para biópsia no HM de Juara

O parlamentar postou um vídeo em suas redes sociais e encaminhou ao Show de Notícias

Por: Show de Notícias
Publicado em 07 de Junho de 2025 , 11h02 - Atualizado 07 de Junho de 2025 as 11h14


Câmara de Vereadores de Juara

PS: O Show de Notícias não conta com recurso público, por isso essa matéria não tem custo para o vereador ou para a Câmara.

O vereador Eraldo Francisco Alves, conhecido como Marquito (Republicanos), diz ter sido ele que denunciou uma situação alarmante envolvendo exames de biópsia no Hospital Municipal de Juara.

Segundo ele, mais de 50 frascos com amostras coletadas de pacientes no ano passado, não foram encaminhados para análise em laboratórios externos, como deveria ter sido feito. O caso veio à tona após Marquito gravar um vídeo nas dependências do hospital e divulgar as imagens em suas redes sociais.

De acordo com o vereador, que teve acesso à sala onde os materiais estavam armazenados e se deparou com uma situação que classificou como “desesperadora” e “horripilante”.

Nas imagens, o vereador mostra frascos com pedaços de tecido humano aguardando encaminhamento para exames desde 2024. Algumas dessas amostras já estão sendo descartadas, enquanto outras, mais recentes, estão sob análise da equipe do hospital para possível recuperação.

"Estou aqui mais uma vez no Hospital Municipal por conta de uma denúncia muito grave. São mais de 50 amostras que não foram enviadas para biópsia e estão sendo descartadas como lixo. Outras 40, deste ano, estão sendo avaliadas para ver se ainda é possível encaminhá-las a tempo aos laboratórios", declarou Marquito no vídeo.

O vereador afirmou ainda que, após a divulgação do conteúdo, a direção do hospital decidiu chamar a imprensa e expor a situação. Para ele, a medida só foi tomada após a denúncia pública. "Se não fosse minha cobrança e a exposição do problema, talvez nada teria sido feito", afirmou.

Marquito cobrou explicações da Secretaria Municipal de Saúde e da gestão do hospital, além de providências urgentes para que os exames ainda possam ser aproveitados e os pacientes recebam os laudos pendentes.

"Tem gente esperando esses resultados há mais de um ano. É um descaso com a saúde pública e com a vida das pessoas", finalizou.

A reportagem do Show de Notícias continuará acompanhando o caso e buscará um posicionamento oficial da Secretaria de Saúde sobre o motivo da não remessa das amostras para análise e quais providências serão tomadas.

Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2025 © showdenoticias.com.br