NOTÍCIA | ASFALATO DA 220

Vice-governador Otaviano Pivetta e deputada Janaina Riva visitam o Vale do Arinos e Propõem PPP para asfaltar a 220

Depois da reunião o governador almoçou em Porto dos Gaúchos e mais tarde se deslocou para Juara, onde teve outros encontros de trabalho.

Por: Redação Aparicio Cardozo - Show de Notícias
Publicado em 21 de Março de 2019 , 17h50 - Atualizado 21 de Março de 2019 as 17h54


Show de Notícias

Na manhã dessa quinta-feira, dia 21 de março, o vice-governador do estado de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (PDT) e a deputada estadual Janaina Riva estiveram reunidos com produtores e autoridades do Vale do Arinos, para discutir a pavimentação asfáltica de 65 Km na MT 220, trecho entre o trevo de acesso a Tabaporã e o distrito de Novo Paraná, em Porto dos Gaúchos.

Além da deputada Janaina Riva e do vice-governador Otaviano Pivetta, a reunião aconteceu no salão central da ACRIPORTO e contou com a presença dos quatro prefeitos do Vale do Arinos, vereadores, secretários e produtores rurais de toda a região.

Otaviano Pivetta trouxe uma proposta formatada pelo governo estadual de que o estado entra com 80% do total dos recursos e os outros 20% serão a contrapartida dos municípios, através da associação de produtores, que deverá ser criada com objetivo de arrecadar fundos, com apoio dos municípios da região.

 

O vice-governador conclamou os prefeitos e produtores da região a criarem a associação e buscarem a regulamentação da mesma, para que a obra possa ser iniciada ainda este ano.

“É um compromisso nosso, temos pressa e podemos iniciar este ano e concluir nos próximos dois anos. Tudo depende da celeridade burocrática. Queremos em breve que vocês transitem com a qualidade necessária a Sinop. Após a concretização do asfalto, quem deve assumir a concessão de conservação dessa rodovia é a própria associação, cobrando um pedágio barato que de condições de manter a estrada”. Disse o vice Otaviano Pivetta.

A deputada estadual Janaina Riva enalteceu a união dos quatro municípios da região em torno da pavimentação do trecho da MT-220, que é fundamental para o desenvolvimento da região.

“Eu nunca vi os prefeitos dessa região tão unidos como agora, como chegaram no vice-governador para reivindicar essa obra. Sabemos que para o Vale do Arinos, essa pavimentação é uma redenção, não só para os produtores que é são quem a gente recorre quando precisa de recursos, mas também pra aqueles que precisam de saúde. Não tem um final de semana que não tenha dois ou três casos de gente que precise sair até para UTI’s onde tiver vaga fora dessa região”. Destacou a deputada.

Depois da reunião o governador almoçou em Porto dos Gaúchos e mais tarde se deslocou para Juara, onde teve outros encontros de trabalho. Ele se reuniu com autoridades e lideranças de Juara, no gabinete do prefeito Carlos Sirena, depois visitou a escola estadual Oscar Soares e as obras paralisadas da Escola Técnica.

Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br