NOTÍCIA | EU COOPERO COM A ECONOMIA LOCAL

7 motivos para você aderir à campanha ‘Eu Coopero Com a Economia Local’ do Sicredi

A campanha busca estimular desenvolvimento econômico por meio do apoio aos empreendedores locais

Por: Thiago Evangelista/ Assessoria Sicredi Univales
Publicado em 08 de Junho de 2020 , 14h47 - Atualizado 08 de Junho de 2020 as 14h54


Reprodução - Sicredi Univales

O mundo está atravessando um momento bastante desafiador, onde as pessoas estão sendo conduzidas a mudar estilos de vida e pensamentos. Não é desafiador somente para as pessoas físicas, mas principalmente para pessoas jurídicas. Pois, cada CNPJ é composto por vários CPFs cooperando e se beneficiando de forma direta e indireta.

Saiba como você pode ajudar seu bairro ou município através da sua compra. Aqui vai 7 motivos para você aderir à campanha “Eu Coopero Com a Economia Local” do Sicredi: 

  1. O recurso da comunidade vai girar no círculo certo, ou seja, dentro da própria cidade;
  2. Fortalecendo a economia local, gera empregos e renda;
  3. Todos contribuem para o desenvolvimento dos negócios existentes e a abertura de novos pequenos negócios;
  4. O consumidor também ganha porque adquire produtos da terra, da região, ou fabricados aqui, ele terá relacionamento próximo com o vendedor, garantindo qualidade;
  5. O comércio local fortalecido abre possibilidades de apoiar ações sociais, educacionais e ambientais advindas de associações e movimentos sem fins lucrativos (patrocínios e apoios);
  6. Com a economia local aquecida as entidades de classe como Associação Comercial e CDL se desenvolvem e retornam benefícios aos próprios empresários, e estes impactam seus clientes;
  7. Esse círculo virtuoso promove ainda a economia colaborativa, onde todos juntos percebem os ganhos em coletivo, provoca ações onde as empresas se juntam para crescer juntas, resolver problemas em conjunto, ao invés de atuarem individuais, ou seja, todos ganham.

Gostou? Que tal a partir de agora você consumir e indicar os comércios locais de sua confiança para seus amigos e colegas?

O Sicredi levantou essa bandeira para reforçar a importância dos pequenos empreendedores e do cooperativismo como motores da economia brasileira, contamos com o seu apoio para fazer essa engrenagem girar.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.900 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br