NOTÍCIA | MENOS TAXA

Diretoria Sicredi Univales define taxa abaixo do mercado para cheque especial e zera a tarifa

Os associados Sicredi de Mato Grosso, Pará, Rondônia e Acre serão isentos da tarifa de 0,25% sobre o Cheque especial, mesmo a que a cobrança seja legal conforme a resolução do Banco Central.

Por: Thiago Evangelista/ Assessoria Sicredi Univales
Publicado em 03 de Janeiro de 2020 , 11h32 - Atualizado 03 de Janeiro de 2020 as 11h34


Reprodução - Sicredi

A Resolução n° 4.765 do Banco Central, de novembro de 2019, além de limitar os juros do cheque especial à 8% ao mês também autorizou as instituições financeiras a cobrar tarifa de quem tem cheque especial maior que R$ 500 por mês. Pelas regras do CMN, a tarifa de 0,25% vai incidir sobre o valor do limite que exceder R$ 500 e será descontada do valor devido a título de juros de cheque especial no respectivo mês, caso ele seja utilizado.

O Sicredi ao decidir pela não tarifação, prova mais uma vez que está ao lado dos seus associados e trabalha junto para o seu crescimento, sejam eles pessoas físicas, Microempreendedores Individuais (MEIs) ou produtores rurais.

Na Cooperativa Sicredi Univales a diretoria além de isentar a tarifa também definiu que a taxa de juros será sempre abaixo do mercado conforme o público com taxa a partir de 4,5%, a nova regra já começou valer dia 02 de janeiro de 2020.

Conforme anuncio do diretor Executivo da instituição, Edson Arrial: “Nossa instituição tem foco total no relacionamento e na experiência dos nossos associados, além de isentarmos a tarifa, e baixarmos a taxa de juros do cheque especial,  já trabalhamos a vários anos com taxas reduzidas em todos os produtos de crédito sempre abaixo da média do mercado para todos os públicos”.

O sr. Juares Cividini, presidente da cooperativa Sicredi Univales, complementa: “Cada vez mais buscamos aliar a oferta de produtos, atendimento de qualidade, ampliação dos nossos canais de atendimento físicos e digitais sempre colocando nosso cooperado em primeiro lugar, tudo isso aliado ao fato de sermos cooperativa, o que possibilita o desenvolvimento local, compartilhamento nas tomadas de decisão nas assembleias e ainda, a distribuição dos resultados no final do período aos associados."

Visite nossa agência e conheça essa e outras vantagens em ser associado Sicredi.

Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br