NOTÍCIA | SE ENTREGOU

Feminicida que matou esposa em Aripuanã se entrega em Alta Floresta após dois dias de buscas

As duas filhas do casal, levadas por Leomar durante a fuga, foram encontradas na casa dos avós paternos e passam bem.

Por: Nickolly Vilela - Muvuca Popular
Publicado em 01 de Julho de 2026 , 09h36 - Atualizado as 09h42


Reprodução

O homem investigado por matar a esposa, Valquíria Araújo Lopes da Silva, de 29 anos, em Aripuanã, se apresentou à Polícia Civil no fim da tarde de terça-feira (30), encerrando dois dias de buscas realizadas pelas forças de segurança na região noroeste de Mato Grosso. Leomar Ramos Cruz, de 28 anos, compareceu à Delegacia de Colniza, onde teve a prisão formalizada.

Mais cedo, policiais civis e militares mantinham uma força-tarefa para localizar o suspeito, que desapareceu logo após o crime. Conforme apurado pelo portal, a polícia acreditava que ele continuava escondido na região de Aripuanã, onde possui familiares, conhecidos e conhecimento das estradas vicinais e áreas rurais, o que dificultava a localização.

As duas filhas do casal, levadas por Leomar durante a fuga, foram encontradas na casa dos avós paternos e passam bem.

O feminicídio ocorreu na tarde de domingo (29), no bairro Vila Operária. Segundo a investigação, Valquíria foi baleada dentro da residência onde vivia com o companheiro.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, após o assassinato, Leomar telefonou para os pais e confessou o crime. A ligação foi ouvida pela filha mais velha da vítima, que avisou a avó materna. A mulher acionou a Polícia Militar, que encontrou Valquíria já sem vida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou o óbito.

Depois do crime, o suspeito deixou o local dirigindo uma Fiat Strada vermelha, levando as duas crianças. Agora preso, ele permanecerá à disposição da Justiça enquanto a Polícia Civil conclui o inquérito que apura o feminicídio.

Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2026 © showdenoticias.com.br