NOTÍCIA | APOIO INSTITUCIONAL

Gestão participativa é aprovada durante reunião promovida pelo MP em Juína

A promotora de Justiça que atua em Juara, Roberta Cheregati Sanches, também enfatizou a importância dessa aproximação.

Por: Assessoria de imprensa do MP/MT
Publicado em 21 de Maio de 2019 , 07h24 - Atualizado 21 de Maio de 2019 as 07h29


Reprodução Grupo Amplitude
Além de receber as demandas oriundas das Promotorias de Justiça, a Comissão de Apoio Institucional, liderada pelo procurador-geral de Justiça José Antônio Borges Pereira, está possibilitando aos membros da instituição que atuam no interior do Estado uma gestão participativa. O caráter democrático dessas reuniões foi destacado nesta segunda-feira (20), em Juína, pelo promotor de Justiça Dannilo Preti Vieira.
 
“Quando o chefe institucional junto com os seus assessores diretos vêm nos polos ouvir dos demais promotores é extremamente salutar. Essa situação se demonstra inicialmente uma novidade, e uma novidade muito boa justamente porque traz o aspecto mais relevante do Ministério Público que é a democracia”, ressaltou o promotor de Justiça.
 
A promotora de Justiça que atua em Juara, Roberta Cheregati Sanches, também enfatizou a importância dessa aproximação. “Além de facilitar a solução dos problemas e agilizar o atendimento, nessas reuniões com um grupo menor de promotores nós podemos expor sobre as nossas dificuldades sejam estruturais, seja no exercício da atividade-fim, ouvindo os colegas que estão na mesma região. Esperamos que essa atitude se repita ao longo das administrações futuras”, afirmou.
 
O procurador-geral de Justiça disse estar satisfeito com o resultado das reuniões realizadas até agora e que a meta de interiorização da gestão está sendo alcançada. “Conforme tenho falado em todas as reuniões da Comissão de Apoio Institucional neste momento estamos ouvindo as demandas e ainda no segundo semestre retornaremos para apresentar os resultados”, assegurou.
 
Amanhã os integrantes da Comissão vão se reunir com promotores de Justiça que atuam na região de Tangará da Serra.
 
MPZAP: Durante a reunião, o procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira, apresentou a nova ferramenta interna de comunicação entre membros e servidores do Ministério Público do Estado de Mato Grosso. O objetivo é possibilitar aos integrantes da instituição o acesso rápido sobre as ações desenvolvidas pela administração e pelos promotores de Justiça em todo o Estado.
Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade
Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br