NOTÍCIA | DIREITO DE RESPIRAR

Sete Municípios do Noroeste recebem cilindros de oxigênio doados pela Energisa

Item será utilizado nas unidades de saúde para o tratamento de pacientes com a Covid-19 e outras doenças graves

Por: Fernanda Nazário | SES-MT
Publicado em 25 de Março de 2021 , 08h07 - Atualizado 25 de Março de 2021 as 08h17


Assessoria energisa MT

O Governo de Mato Grosso vai destinar 100 cilindros de oxigênio doados pela concessionária Energisa para dez municípios da região Norte do Estado. O insumo será utilizado nas unidades de saúde para tratamento dos pacientes da Covid-19 e outras doenças graves.

Serão beneficiados com os cilindros os municípios de Apiacás (10), Carlinda (10), Nova Bandeirantes (10), Nova Monte Verde (10), Paranaíta (10), Aripuanã (10), Brasnorte (10), Castanheira (10), Cotriguaçu (10) e Juruena (10).

“Ficamos muito gratos com o gesto da concessionária que se solidarizou, não só agora, mas também em momentos anteriores. Essa ação é importante para as unidades hospitalares que não dispõem de rede de infraestrutura de gás e oxigênio e precisam de cilindros para os atendimentos”, pontua o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo. 

A doação dos cilindros foi formalizada nesta terça-feira (23.03) pelo diretor-presidente da Energisa Mato Grosso, Riberto José Barbanera, ao governador Mauro Mendes, com a presença dos secretários de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, da Casa Civil, Mauro Carvalho, e de Fazenda, Rogério Gallo.

Além da doação, a Energisa fará o transporte dos equipamentos até Sinop e, ao chegar na cidade, a empresa dará apoio na logística necessária para a distribuição até os demais municípios.

Sicredi
Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br