NOTÍCIA | NOVO CANGAÇO

PM tem 120 agentes de 3 estados em busca de bando que roubou bancos; vigilante foi liberto

A ação é classificada como uma prática do "Novo Cangaço".

Por: Khayo Ribeiro - Gazeta Digital
Publicado em 04 de Junho de 2021 , 17h50 - Atualizado 04 de Junho de 2021 as 17h58


Reprodução - Redes Sociais

Informações divulgadas pelo Sicredi, que teve uma das agências roubadas durante a ação, apontam que um dos vigilantes levados como refém foi liberto.

Agentes da Polícia Militar de Mato Grosso, Pará e Amazonas estão à procura de um grupo de criminosos responsável por roubar dois bancos na cidade de Nova Bandeirantes (1.028 km ao norte de Cuiabá), na manhã desta sexta-feira (4).

Conforme divulgado, os bandidos roubaram, simultaneamente, duas agências bancárias da cidade e levaram reféns como forma de garantir a segurança do bando. A ação é classificada como uma prática do "Novo Cangaço".

Segundo informações da Polícia Militar, os agentes tomaram conhecimento da ação às 10h desta sexta-feira. Ao todo, foram mobilizados 120 policiais de 3 comandos regionais, equipes da Força Tática, do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e uma aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

A mobilização de agentes do Pará e Amazonas se deu porque o município de Nova Bandeirantes tem saída para estes dois estados. Segundo fontes do portal, os criminosos teriam fugido sentido Distrito de Japuranã, onde queimaram pontes para dificultar o trabalho policial.

Imagens obtidas da fuga dos bandidos mostram uma caminhonete repleta de pessoas na carroceria, que seriam utilizadas como uma proteção contra investidas da polícia.

Pelo fato de a ação ainda estar em andamento, não há informações sobre o número de criminosos envolvidos ou se os bandidos fizeram alguma vítima durante a fuga.

Por meio de nota, o Sicredi e o Sicoob se manifestaram a respeito da ocorrência. Veja os comunicados divulgados a seguir:

Sicredi

Em relação ao roubo ocorrido na agência do Sicredi no município de Nova Bandeirantes a (1.009 km de Cuiabá), na manhã desta sexta-feira (04.06), a instituição financeira cooperativa informa que foram levados valores e que vigilante da unidade, levado durante a ocorrência, já foi liberado. A polícia, por meio do BOPE e GCCO, já foram acionados e atuam no caso.

O Sicredi informa que acionou todos os protocolos de segurança e que segue acompanhando o caso junto à Polícia Militar que atende o caso.

Em função do ocorrido, a agência ficou danificada e permanecerá fechada até que os reparos sejam feitos. A reabertura será comunicada. O Sicredi orienta aos associados a utilizarem os canais de atendimento digitais (site e aplicativo).

A instituição financeira cooperativa reforça que investe continuamente em segurança com o objetivo de proteger as pessoas, o patrimônio e para atender as necessidades dos seus associados e da comunidade onde atua.

Sicoob

O Sicoob lamenta o ocorrido e informa que está à disposição para contribuir com as autoridades no que for necessário para solucionar o caso. O atendimento presencial no local está suspenso e, portanto, os cooperados podem efetuar suas transações financeiras pelos canais digitais de atendimento do Sicoob. A instituição financeira cooperativa reafirma que tem implementado soluções de segurança que reforçam a proteção aos seus colaboradores e cooperados.

Veja a nota da Polícia Militar a seguir:

Referente  ao roubo às agências bancárias na cidade de Nova Bandeirantes (a 1.026 km de Cuiabá), o comando da Polícia Militar de Mato Grosso tomou conhecimento do ocorrido, às 10h da manhã desta sexta-feira (04.06). Foram mobilizados policiais de três Comandos Regionais, equipes de Força Tática, uma aeronave do Ciopaer e uma equipe do Bope. O comando entrou em contato com a Polícia Militar dos estados do Pará e Amazonas para intensificarem patrulhamentos. São 120 militares envolvidos na ação. A ocorrência segue em andamento.

Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade
Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br