NOTÍCIA | AFASTAMENTO

Prefeito de Aripuanã é afastado do cargo pela Comissão Processante da Câmara

O vice-prefeito assume a prefeitura às 10 horas dessa terça-feira, dia 07 de abril

Por: Show de Notícias - Eduardo Gomes – Boamidia
Publicado em 07 de Abril de 2020 , 07h32 - Atualizado 07 de Abril de 2020 as 08h13


Reprodução Portal Mato Grosso - Jonas Canarinho

Nesta segunda-feira, 6, por 9 votos a 1, a Câmara de Aripuanã afastou o prefeito da cidade, Jonas Canarinho, por 90 dias e o vice-prefeito professor Adir Vieira Ferreira, 51 anos, filiado ao Partido Liberal, assume o cargo, nessa terça-feira, dia 07, às 10 horas.

O afastamento foi pedido por uma Comissão Processante que analisa denúncias por improbidade administrativa, que foram apresentadas contra o prefeito Jonas Canarinho.

No período, os três vereadores que a compõem a Comissão Processante, deverão decidir o destino do afastado, mas, se o prazo não for suficiente, a continuidade de Adir no cargo poderá ser pedida por igual período.

O relator final da Comissão avaliou que a presença do prefeito no cargo poderia prejudicar o curso das investigações, perícias e depoimentos que serão tomados. O plenário disse sim a essa argumentação e Canarinho está fora do poder, mas permanece recebendo integralmente seu salário.

A Comissão que investiga Canarinho é presidida por Valdecy Vieira (PSC) e integrada por Audison Lima (PSB), relator; e Nego do Lontra (PP).

Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade
Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br